quinta-feira, março 10, 2011

Primo pobre

Texto publicado no Blogue da Hang Loose







10 de agosto de 2010 fomos surpreendidos com a noticia da volta do Rio de Janeiro ao World Tour e a novidade não acabava ali. O press release, sempre tão alardeado e preciso avisava que teriamos o evento mais rico da temporada, quinhentos mil Dolares de premiação, categoria feminina, o pacote completo.
Em meio ao delirio da Copa do mundo e Olimpiadas, a volta do WT ao Rio parecia ter mesmo grandiosidade e pela primeira vez o primo pobre, Brasil, pagaria a premiação recorde de cento e vinte mil verdinhas americanas ao primeiro colocado.
Ficamos todos orgulhosos.
Até o dia 26 de janeiro de 2011, o Rio de janeiro tinha o campeonato mais rico do ano e foi nesse dia que a ASP soltou outro dos seus reproduzidissimos press realeases.
A manchete dizia, ASP e Quiksilver anunciam evento de um milhão de Dolares em Nova Iorque, ou algo assim.
Em menos de seis meses, o evento carioca passou de maior a segundo maior, por enquanto.
E ao que tudo indica, ninguem esperneou ao ver a cidade de Nova Iorque como etapa do World Tour, ao contrario do que acontecia com o Rio de Janeiro em outros anos - e mais, em NYC não haverá tambem a etapa feminina, como foi gentilmente sugerido no Rio.
O mais curioso de tudo é que em 2011, no ano mais rico e mais cheio de mudanças da ASP, teremos as etapas mais bem pagas em ondas que não se aproximam em nada do Dream Tour original, Rio, NYC e Huntinghton.
Nada de Indonesia, Mexico ou Maldivas no calendario do WT.
Ta claro agora pra quem a banda toca ?