segunda-feira, março 01, 2010

Desgostoso


[Neco Padaratz possibly put on one of the best displays of his lengthy career and could barely score over a 6.5. When the announcers informed him of his second score he threw his arms up in disgust and then surfed the next wave even better, only to be awarded even less points for his efforts. “Braziliaphobia” is far from dead]

E não foi um brasileiro que escreveu isso, foi um americano, la no saite da Surfer.

14 comentários:

  1. Julio, foi vergonhoso...!
    O Neco mereceu passar,
    abs

    ResponderExcluir
  2. O Neco deixou as melhores ondas, maiores e mais longas, pro gringo pegar, aí não tem como reclamar que os juízes não soltaram as notas. Agora, surfou com muito mais pressão, comprometimento e força. Só falta variar mais um pouco, mandar umas rabetadas, re-entradas, floaters, batidões verticais porque só vi uns snaps insanos! Ficou um pouco repetitivo. Caras que não são criativos, como o Taylor Knox são muito chatos de assistir. O neco tem que prestar mais atenção nessa molecada, que hoje em dia cava, bota a prancha nas doze horas e solta as quilhas lá em cima, girando tudo. Tipo Clay Marzo, Julian Wilson:

    http://www.surfline.com/video/featured-clips/tail-free_3679

    Engraçado foi assistir um pouco do web cast ao vivo e ver como o Pottz e o Peter Mel acham o Neco um cara engraçado com as atitudes dele de pedir que aumentem sua nota no meio da bateria, encarar os juízes hehe. Realmente foi divertido.
    Quem vai levar este ano é o Fanning ou o Cramulho.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:15 AM

    O Neco varia muito pouco as manobras, embora manobre com pressão suas manobras são repetitivas. Anos atrás esse padrão de surf pontuava bem, mas hoje o critério além de exigir pressão nas manobras, também quer variedade nas manobras e fluidez. E aí que o Neco perde pontos.

    Abílio.

    ResponderExcluir
  4. Achei que o Neco surfou mais. Porém, cabem algumas considerações: 1 - O Damien pegou as melhores, maiores e mais cleans, surfou mais fluido, apesar de acelerar demais. 2 - Como ambos acima falaram, o Neco realmente está caindo na mesmice. Poderia mudar um pouco o repertório. 3 - E o pior, que eu já esperava, ninguém aguenta mais o internacionalmente conhecido, ora empolgação demais, ora chororô, do Neco. Na primeira onda que pegou um "tubinho", eu pensei - por favor Neco não pague mico, não comemora, concentre-se - e não que ele sai com os braços abertos. Não propriamente comemorando, mas saudando a mãe natureza pelo tubinho. Empolgação desnecessária para um profissional do WT. E depois do 8, um tanto exagerado do Damien, Neco pega outra e fica fazendo gestinhos de reclamações....já começa o ano marcado!!

    ResponderExcluir
  5. Repliquei o texto traduzido lá no datasurfe. Tava estranhando mesmo o silêncio, ainda bem que um gringo resolver se pronunciar.
    Encerrada a bateria do Neco, quando saiu a primeira nota do Reynolds (7.5 por um tubo e duas manobras) desliguei e fui dormir.
    Se variedade de manobra é tão determinante, dá uma olhada nas ondas do Jadson no round 1...

    ResponderExcluir
  6. neco surfou mais mesmo....se o neco repete manobra o hobgood tb nao fez nada demais....ta certo que pagou mico comemorando o chapeuzinho mas mereceu passar....o marcopolo que parece surfar com umas pranchas grandes e se equilibrando..sei nao....aloha GD

    ResponderExcluir
  7. VHNVN8:31 PM

    Tambem acho que merecia levar só fiz ponderações tentando entender a posição dos juízes. É Brasil Cacete!! Pena ter caido logo na terceira fase Mineiro e Jadson!! Mas vamo Mineiro, o Buchan é freguês!!

    ResponderExcluir
  8. neco mereceu perde, mas não por tanta diferença. escolha de onda ruim e surf de alta performance. alta pra caralho!!! o lado bom é que dá pra ver que o bichinho tá disposto e concentrado, e isso é algo raro. qdo tá assim ele leva pelo menos uma etapa.

    ResponderExcluir
  9. Henrique vasquez9:34 AM

    A bateria poderia valer 30 pontos.

    20 por duas notas de ondas surfadas conforme o critério. E mais 10 pontos vindos de duas manobras que os Juízes elegessem como requisito.

    Por exemplo na hora tubular do mar, o melhor tubo valeria um maximo de 5 pontos e o melhor aéreo do surfista outros 5. ( ou 4 e 6, 3 e 7, dependendo do mar..)

    Aí sim o surfe "progressivo mas conforme a onda pede" teria seu valor.

    Na ginástica olímpica, os atletas são pontuados pela manobra que escolhem, com dedução das imperfeições. Se isto fosse aplicado ao WT, junto do critério normal, em algum momento da bateria, o atleta teria que arriscar. Uma onda de somente uma manobra teria algum peso. Seria "obrigatório", utilizar dada manobra de todo o repertório do surfe.

    Como virtualmente disse Slater: " um atleta não poderia passar uma bateria sem dar um aéreo"

    Se fosse em onda cheia poderia ser uma manobra de rotação e um cutback por exemplo...

    E por aí vamos imaginando...

    ResponderExcluir
  10. VHNVN1:26 PM

    Ainda no tema DESGOSTOSO. O que foi a majoração de notas do Jordy frente as do Saca??

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3:57 PM

    Neco foi roubado sim. E também Flores e Saca! Vergonhoso... volta Perry, estás perdoado! P*# que pariu estes juízes amadores, julgando atletas profissionais... a ASP vai de mal a pior, neste requisito tão importante!

    Aloha,

    MP

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:18 PM

    O Hobbigode arrepiou. Ele pegou as melhores ondas cavou e quando chegava lá em cima dava um ... "nada nada". Fez isso a bateria inteira.
    Pelo menos ele poderia ter executado os "nada nada" com pressão.
    Acho que o convite que deram pro Neco só vale para a primeira fase, não dá direito à area VIP.
    abraço,
    Lobo

    ResponderExcluir
  13. tiberio6:18 PM

    historia pra boi dormir!
    aguardo ansiosamente a bateria do meu conterraneo e, eis q surge neco c a intesidade de sempre!escolheu as piores ondas na batera,nao variou nem um pouco e c akela 6,3 enorme parecia o msmo surf q fazia ali em 2003... e mais, nakela paixao pelo drama, vem me fazer escandalosinho...
    ah para neh ow!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:52 AM

    Na boa galera, o Neco encarnou o peterson Foca no WCT. Se continuar assim ele nao vai passar nenhuma bateria. Concordo com tudo que vcs falaram a respeito do estilo de surfe dele com execeção de um comentario: alguem disse que o surfe do Taylor Knox é chato, se tá maluko?? É surfe de linha, muito mais interessante do que o surfe do Neco.

    A mim particularmente não agrada, parece que os juizes tb nao.

    Abs

    ResponderExcluir

Diga lá...