
Depois de alguns anos afastado da arena competitiva em terra Brasilis, cá estou eu novamente debruçado num evento do WCT, atento para tudo que acontece, um olho aqui e outro ali.
De cara, precisei atualizar minha carteirinha da A.B.O.G., tinha expirado faz tempo.
Em frente ao hotel na praia da Vila, Mick Fanning fazia miséria com as pobres ondinhas; pobres e desnutridas.
O Macaco albino não tá pra brincadeira, duas caídas, duas pranchas debaixo do braço, pilates com seu escudeiro Matt Griggs, velho combatente do WQS e atual contratado da Rip Curl como babá de surfista.
[Nota A.B.O.G.: sorridente e solícito, Fanning sentou-se para jantar ainda antes do sol se pôr e, na dúvida, pediu o mesmo prato do dia anterior (pé de pato mangalô 3 vezes!), peixe com legumes. O simpátco Mr. Griggs escapou de um filé ao quatro queijos graças à esse correspondente que o alertou do efeito flatulento que uma má escolha pode causar.]
Chovia sem parar, venta de levantar saia, mas a previsão é de onda boa no final de semana - pé quente do novo patrocinador, Hang Loose.
Seu Jorge, motorista da van que transporta a turma, nascido e criado aqui mesmo em Imbituba, diz achar que o WCT não fede nem cheira para a economia da cidade, ou melhor, dá uma certa agitada, mas nada comparável à formidável Festa do camarão.
Pausa para passagem do tempo
A Manhã de hoje, 30/11, começa sem nuvens no céu, mar ainda pequeno, pouco provável que comece hoje a contenda.
Então quer dizer que estás ai na Zimba? É bom saber! Olha, nosso amigo da van não deixa de ter um bocado de razão. Aliás pensei sobre isso nesses últimos dias durante o qs lá de Itamambuca onde estive fazendo a cobertura para a Pan de Floripa. Pouco público em função das chuvas no meio de semana e cerca de 5 mil pessoas no sábado e no domingo - a grande maioria - de moradores da região. Um bando de gente não saía da área montada especialmente montada pela a Nova Schin para beber uma bem gelada... Movimentar o turismo local? Pode até ser, mas não muito. Muita grana pra pouco retorno!
ResponderExcluirNo ueivis tem as ondas do albino. DESTRUINDO!!! Tá embaçado pro KS e Taj.
ResponderExcluirMatt Griggs, o carinha da Rip Cú que esculachou o Brasil? Ah tá! Falou de modo geral que o país não tem oportunidades nem esperança e que a corrupção e violência reinam por aqui. Cuidado, safado que pensa que brasileiro não presta tem que tomar tiro na testa!!!