quinta-feira, maio 27, 2004

Quem ???


Belo trauma




Miguel Pedreira, editor da Surf Portugal, me pergunta por que o silêncio diante da superação do Neco em Teahupoo, oposto ao barulho da sua desistência nos últimos 3 anos.
Digo daqui que nossos atentos observadores estão solenemente defecando e caminhando para pequenos sucessos.
Estamos todos bêbados com a possibilidade de um título mundial daqui a 3 ou 4 anos, caso Mineirinho consiga carregar nos ombros o fardo das expectativas.
O exemplo de Neco é supérfluo, não vende revista, nem arrebata curioso para a grande rede.
Não comove jornalistas, não dá 'boa estória'.
Pra grande maioria, Neco não fez mais do que a sua obrigação como surfista profissional - e seu discurso, sempre prezando o 'trabalho', só aumenta a distância do admirador comum pro ídolo.
É provável e previsível que uma das nossas revistas faça a brilhante pergunta, numa caixinha discreta em meio à cobertura, 'como foi voltar...', cumprindo a tabela, ou melhor, seguindo o manual de redação da vez.
A atuação do Percy em Sunset no WCT foi quase impecável, perdeu precisando de um 4 e venceu sua bateria da primeira fase em Pipe, deixando Egan pra trás.
Em Teahupoo, caiu diante dum Damien Robinhúdi inspirado, mas deixou o seu 8.67 entre as maiores médias do dia - nada mau para um camarada que tenta sobrepujar um trauma que quase lhe custa uma carreira brilhante.
Ninguem analisa, ninguem debate.
Querem saber ? ninguem se importa.



Neco preocupadíssimo com a opinião dos nossos dedicados repórteres, participa de uma mesa redonda com Danilo e Nunes: 'Desinformado é com Z ou com S ?"

6 comentários:

Joao Paulo disse...

Se importa sim, o difícil é julgar algum profissional de longe, já que não acompanho ao vivo as etapas do WCT.
Agora, se pretende ser campeão não dá para se contentar com uma média alta aqui e ali, tem que vencer nas ondas cracudas.
falar que ser campeão do WQS é mais difícil do que ser campeão do WCT Também não ajuda não ajuda.
É a real...

Anônimo disse...

É sim, muito mais difícil em termos competitivos, vencer o WQS pois são inúmeros competidores e aí, se incluem alguns dos top 44 WCT...O que acontece, é que o WCT é onde as grandes potências mercadológicas mais aparecem por patrocinar as etapas mais "cracudas" e é sabido que a dominação dessas potências sobre a ASP existe e a pressão em cima de atletas fora do "eixo" USA/AUS é clara, preconceituosa e racista porém........

Anônimo disse...

Racista????? Amigo, acompanhe o WCT e veja que não rola preconceito. Os juizes estão fazendo um ótimo trabalho e todo mundo é julgado igualmente. A real é que os surfistas brasileiros ainda não tem o mesmo surf dos freaks do circuito, principalmente em ondas de verdade. Falar que o QS é mais dificil é discutível, mas ninguém pode dizer que é mais importante que o CT, que não é chamado de circuito dos sonhos à toa. Neco passou por um episódio traumático que só ele sabe como foi difícil. Ao mesmo tempo, ele é pro. E os pros têm que saber lidar com a mídia e as expectativas do público. A galera tinha muita esperanca no Neco, e quando ele amarelou abertamente pra Teahupoo, uma decisão dificilima e de muita coragem, obviamente vieram as criticas. Para nós meros observadores, uma amarelada dessas é quase imperdoável. Voltar lá, surfar um metro e deixar o CJ virar a batera, em contrapartida, não é nada de especial.

Anônimo disse...

Falar q o WQS é mais difícil q o WCT é o mesmo q dizer q a segundona do Brasileirão é mais difícil do q a primeira divisão.
Falando em não se importar, o site sargesdailysurf fala do abandono do Armando Daltro, apesar de classificado, por não poder pagar a diária do hotel, em Fiji. É mole ?
Mudando de assunto, que tal comparar estas duas fotos, dos links abaixo: Irons e Potter, estilos parecidos dentro d'água ? Talvez. Mas, fora d'água, pela legenda da foto e pelo q eu me lembro das entrevistas da época, o Potter pregava (não sei se cumpria) uma atitude pacífica. Já o Irons ...
http://www.sargesdailysurf.com/Images/wallpaper/other/96CB1883.aironsQPF02.jpg

http://forum.surfermag.com/photopost/showphoto.php/photo/2416/size/big/password/sort/sort/1/cat/505

new-wave ez on-line business 101 home idea disse...

Congradulations on a very well written, interesting and surperb blog!

Have you heard about this shocking news?

1000's of Real People in 180+ Countries are Earning
Quiet Fortunes From Home Using the Most Ingenious
Automated Marketing System Ever Invented.

Are you curious to find out what this is all about?

Why not? You Have Nothing to Lose.

You can sign up for this system absolutely free of
charge and check it all out for yourself.

To start off we have a short video presentation we
would like you to watch. Just turn up your speakers
and click on the link below.

Have fun and open your mind!

It is all right here: new-wave ez on-line marketing plans It successfully covers new-wave ez on-line marketing plans related stuff.

Come and check it out now, Scott :-)

new-wave ez on-line work at home business advertising game plan disse...

Wow what a cool blog you have here! I am impressed. You really put a lot of time and effort into this. I wish I had your creative writing skills, progressive talent and self discipline to produce a blog like you did. Your blog really does deserve an honest compliment. If you have some time, stop by my site, it deals with stuff like, click here: new-wave ez on-line home based business advantage and then feel free to e-mail me with your words of wisdom.

P.S. I'll sure put the word out about your site and I would appreciate any business you may send my way...

Later, Scott ;-)