Maravilha de imagens que a prefeitura deve ter cedido a Billabong para ilustrar o belissímo filminho promocional da volta do ASP World Tour ao Rio.
O que me surpreende, ou ainda pior, o que choca no clipe é o fato de não haver uma unica onda filmada no Rio de Janeiro nos extensos 3 minutos.
A produção preocupou-se em entrevistar Parko, Taj, Mineiro, Jadson, Carissa e Steph sobre os mais variados assuntos, inclusive a inapelavel violencia, mas não foi capaz de filmar sequer uma onda num dos dois palcos do WT no Rio, Arpoador ou Meio da Barra - todas ondas são em Imbituba.
O Taj falando que a onda no Rio é mais forte e os malandros mostrando uma onda da Zimba como se Rio fosse...
No proprio arquivo da ASP (se é que existe isso) deve ter uma centena de imagens dos eventos do Arpoador ou mesmo da onda mais sensacional ja surfada num beach break em toda historia da ASP, hoje devidamente esquecida graças a absoluta falta de memoria da nossa ingrata imprensa, o 10 do Kelly Slater numa bomba de quase 8 pés no Meio da Barra, dia que ficou conhecido como Barradoor.
lembro dessa do careca, que na epoca era cabeludo....depois o cara ainda mandou um floatzao sinistro...vagabundo surfava a 20 anos no meio da barra e nao sabia que existiam aquelas ondas la...
ResponderExcluiraloha GD
Já procurei muito essa onda e nunca achei. Estava na praia nesse dia mas gostaria de rever a onda. Na minha humilde opnião foi a melhor onda já surfada nesse país de ondas medíocres.
ResponderExcluirAbs.
As imagens aereas estao lindas mesmo
ResponderExcluirE é realmente curioso que eles nao tenham imagens daqui
Afinal nem precisa de imagens desse dia "barradoor", que pra mim tambem nao foi um dia fora do comun ,ja peguei muitos dias desse ,(na epoca do pier nem se fala entao....) e acho que se fosse outra pessoa pegando o mesmo tubo nao dariam tanta importancia.Mas foi o Lex Luthor né...como sempre
O floater que foi uma Anomalia!
Aquilo ali que foi fazer história.
Voltando ao tal "arquivo de imagens" da Asp.
A uns 3 anos teve um campeonato femino que no ultimo dia o mar estava bom.
Cade as imagens?!
Realmente....aquela onda do Slater é até hoje o máximo em competições pelo Brasil.Incrível!
ResponderExcluirTá lá em vídeos do facebook do canal woohoo pra quem quiser ver!
Realmente o video esta bem parecido com o da candidatura do Rio nos jogos olimpicos. E faltou realmente imagens + impactantes do surfe por aqui.
ResponderExcluirMas com toda essa movimentacao de ondulacoes por aqui , tenho certeza que teremos um campeonato de alto nivel.
Sera que o prefeito contratou a fundacao Cobra Coral para mandar esse swell ????
Eu sou mais um que procurou essa onda do Slater a vida toda e não encontrou.
ResponderExcluirMeu irmão até hoje diz que ele andou mais de 15 metros de distância no floater. quando eramos guris quase saímos na porrada por causa desta discórdia. hahahaha
Henrique
ja peguei muitos dias desse ,(na epoca do pier nem se fala entao....)
ResponderExcluirEXATO!!!!
Saudades do pier.
E que site é esse que a Billabong ta direcionando? Parece o site da prefeitura de Tanguá...
ResponderExcluirUma coisa é pegar um mar desse( também peguei vários e outros melhores), outra coisa é pegar uma onda daquela num campeonato. Repito: foi a melhor onda surfada em uma competição no Brasil. Alguém se arrisca a lembrar de uma melhor? Abs a todos.
ResponderExcluirAté concordo que uma onda do pico não faria mal, mas, sinceramente, não entendo a irresignação. A volta do Rio ao circuito desse ano não foi aleatória, da mesma forma como não é aleatória a quantidade de recursos que o Governo Federal tem destinado à cidade desde outubro de 2009. O foco da Prefeitura é vender uma imagem (que será estampada no mundo todo nos próximos 6 a 7 anos) e a da ASP é vender um evento.
ResponderExcluirEnfim, meu ponto é: atualmente, pouco importa à Prefeitura ou à ASP como é a onda da Barra ou como foi a onda do Kelly em 97, o que importa é que 2011 o WT veio ao Rio (e provavelmente voltará em 2012 e 2013), 2014 tem copa no Brasil e 2016 tem olimpiadas no Rio.
coloquei o video da onda do Slater
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=giyEqC8eCXc
Júlio,
ResponderExcluirA ASP está se cagando para a onda! Como a perfeitura!... sugiro a todos a leitura do artigo de Matt Warshaw "Waking the Dream", na Surfer. Diz tudo!
É com muita pena que constato isto, mas o surf não importa mais!... Shame on them!
Anyway, bom evento por aí! Se tu fizeres o wecast, vou directo para o português, como fiz em Bells!
Abrazzooo,
MP
Julio, vc e edinho estão no Camerasurf. clika Castros News.
ResponderExcluirAbçs, Castro
aeeeeeeeeeeee valeu ter botado a onda|||||||||||||||||||
ResponderExcluirmuito obrigado,apesar de não ser mais lendária, já que está no youtube, posso mostrar a meus camaradas que não viveram a primeira era slater.
sds
Henrique
"Brazil’s WT event, meanwhile, after an eight-year run in the more wave-friendly beaches of Santa Catarina, has moved back to the dream-killing closeouts of Rio"
ResponderExcluir...do artigo do Warshaw mencionado acima. Ele também não RIO.
O video tá igual abertura de novela da Grobu!
ResponderExcluirAssistidor de novela do cruzamento!
O Rodrigo Resende pegou um tubo no "Lighting Bolt" de 87 em Guaruja, que passou na Globo, e dava um show no tubo do Kelly. Como disse o Jeronimo a anomalia foi o floater. E tb concordo com o Jeronimo que mares e tubos como aquele rolam direto no Meio da Barra.
ResponderExcluirA onda do Kelly foi show mesmo, mas quem se lembra da onda do Tom Curren, ele andou tanto no tubo que o camera man perdeu o final da onda porque achou que ele nao iria sair do tubo!!
ResponderExcluirQual é Julio, pode crer, esse evento do RJ tá foda, chancela da Globo nele só pra desvirtuar as informações.
ResponderExcluirPor exemplo, tu viu que a globo.com publicou que o KS ganhou dois titulos mundiais aqui no RJ? um em 92 e outro em 98...qual é...foda, dez anos atras e neguinho já acha que o povo esqueceu e pode mentir a vontade...lembro que esse ano de 98 foi aquele em que o Derek Hynd fez a cobertura pela Inside, era irado...enfim...
abç a todos