sábado, outubro 17, 2009

Fome




Aproveitando a deixa do mestre Josué de Castro no livro Geografia da fome, Metade do circuito não dorme porque tem fome de vitória e a outra metade não dorme porque tem medo dos que sentem fome.

Mineiro, matando a sua fome.

17 comentários:

henrique disse...

A famosa zona de conforto está a fazer a diferença...

A necessidade faz o sapo pular

Pula Mineiro!

henrique disse...

http://www.fomezero.gov.br/noticias/geografia-da-fome-de-josue-de-castro-faz-quarenta-anos

eu tenho fome de google

Barba disse...

A Fome de Mineirinho parece a maior de todo o circuito. Ele está fazendo mais com menos....passou a infância no Guarujá enquanto seus adversários passaram na Gold Coast, imcomparável....

www.rbsurfboards.blogspot.com

FUN disse...

Aposto no mineiro para ser campeão do mundo esse ano....... alguem duvuda!!!!

Anônimo disse...

Eu duvido pq tem um pipe no meio do caminho. Se não fosse isso....

Mas tomara que eu esteja errado.

Se estiver, será uma vitória merecida, com muita vontade e garra. Coisas que geralmente faltam para os brasileiros do circuito que, ou se deslumbram por estar no WCT ou são acometidos pela síndrome do vira latas.

Cesar

Marcelo Costa disse...

Olá,
Vi o Raoni crescer...talvez ele seja o surfista brasileiro de maior talento dessa nova geração...mais faltou a tal fome...
pq surfe..tinha de sobra...
Abços

Lucio Mello disse...

César,

Mas o Pipe no meio do caminho é tão problemático para o Mineiro quanto para o Joel e o Mick. Nenhum dos dois teve resultados expressivos em ondas deste tipo (Teahupoo, Restaurants, Pipe, Chile)...

Fortes [ ]'s.

Mendigo disse...

Como diz um sábio amigo:

"MALUCO NÂO É QUEM FAZ...
MALUCO É QUEM DUVÍDA"


Outra coisa, achar que o PArko não é problema em Pipe vc está viajando...ele pode ser apelão, alisador,e pontuar só pelo estilo mas tem muito talento na leitura e na base em canudos até 12 pés

Creisí disse...

Mendigo,

Que droga tomaste?

Têm pessoas que não conseguem reagir sob pressão. Inúmeros talentos em todas as atividades humanas não conseguiram suportar a pressão por resultados.

Na música: bandas de um LP só. Stereophonics?

Na F1: Damon Hill/ Jacques Villeneuve/ Button (?) etc.

Futebol: Palmeiras de hoje/ Botafogo de ontem/ Flamengo de amanhã (uauauauaua)

Vaidade das vaidades, tudo é vaidade...

Rodrigo disse...

o Júlio Adler...
Nao sou teu conhecido para te chamar de marreco, marrecao ou marrequinho. Mas vou te pedir uma coisa, nunca mais fique tanto tempo sem postar algo, pois voce é soberano...
sobre o post do mineiro, nunca vi alguém fazer tanto com tao pouco, parabens por traduzir de modo tao lucido e suscinto os acontecimentos que estamos vivendo.

Luiz Alberto disse...

Como assim Damon Hill/ Jacques Villeneuve/ Button???

Acho que esses souberam suportar a pressão muito bem, afinal todos foram campeões mundiais!

Anônimo disse...

Como assim pipe e teahupo é problema para Parko e Mick? Parko já fez final em Pipe....a mesma que o Andy ganhou o título mundial em cima do Kelly. E Mick foi segundo em teahupo numa final com CJ ou Damian ou Bobby? Sei lá. O fato é que ter crescido em ondas australianas fez muito mais diferença do que ter crescido nas ondas das pitangueiras. Diferença essa diminuída cada vez mais pela garra e força de vontade.

Anônimo disse...

Acho tb que o Raoni seja um dos mais talentosos que já tivemos, mas pra ele sempre faltou todo o profissionalismo que sobra no Mineiro. Talvez isso seja uma característica dessa nova geração que vem aí capitaneada pelo próprio Mineiro. Geração esta que o Raoni não faz parte, tendo em vista que ele está com 28 anos e o Mineiro apenas com 22.

Pedro Themudo disse...

O que difere o Minas pro resto com certeza e' a gana de vencer , a fome .
O Joel , tem que curar a patinha dele , e botar a faca nos dentes , caso contrario vai dar Mineiro , ou mais provavelmente ,o macaco albino leva de novo.

Lucio Mello disse...

Pessoal,

Não falei que Mick e Joel não sabem surfar a onda. Só que eles não são excepcionais neste tipo de onda. Andy e Kelly, são.

Mas, os resultados estão aí embaixo. O JP apesar de já ter feito duas finais, perdeu o mesmo número de vezes de primeira. O Mick é até um pouco mais constante que o Joel. O Mineiro, por outro lado, vem num crescendo. E os resultados dele também mostram isto.

Pipeline Masters 2002
JP - 9
MF - 4

Pipeline Masters 2003
JP - 2
MF - 17

Pipeline Masters 2004
JP - 33
MF - Injury

Pipeline Masters 2005
JP - 17
MF - 2

Pipeline Masters 2006
AS - 49
JP - 33
MF - 9

Pipeline Masters 2007
AS - 33
JP - 4
MF - 17

Pipeline Masters 2008
AS - 9
JP - 9
MF - 17

Então, sonhar é possível.

Forte [ ].

rodrigo rozenbaum disse...

O Mineiro tem atitude de atleta e agora vai começar a colher os frutos.............é ele macaco albino nas cabeças............vamo Mineiro.

Viva La Brasa disse...

Josué de Castro foi do fundo do baú!
Grande Marreco!