sábado, setembro 06, 2008

Saida pela direita


Taylor fazendo buraco na onda mais difícil de surfar do circuito.

Véspera da etapa de Trestles e eu aqui ainda esrevendo sobre J. Bay.
Comecemos pelo Mineiro, que de quieto não tem nada.
Logo de cara, De Souza passou o rodo no favorito local, Jordy, e seu compatriota Travis, assombrando a torcida que acreditava no massacre do pobre brasileiro.
Adriano é um retrato interessante desse momento estranho do surfe (do esporte ?) tupininquim.
Raçudo, leva o lema de não desistir nunca muito a sério com razão. Verdadeiro herdeiro do animal competitivo Sérgio 'Fedelho' Noronha, não perde tempo tentando surfar bonito ou desenhando linhas aprazíveis - o negócio é pancada, do jeito que der, vai.
Isso é uma qualidade e um defeito, mas todos estamos muito empolgados com os resultados positivos para enxergá-lo.
Na terceira fase, Mineiro bateu em cachorro morto, Campbell, uma versão desatualizada do que representa Mineiro hoje no circuito, não ofereceu resistência. Depois foi a vez do Chicano Martinez, desanimado.
Quando chegou a hora de pegar seu algoz em 2008, Mineiro apagou.
Slater simplesmente não toma conhecimento do brasileiro.
Bora falar do Slater ?
Shaun Thomsom contou que a vida de maior surfista de todos tempos não é mole: Vindo duma viagem pra Indonésia com seu camarada Dorian onde os largaram de helicóptero num G-Land perfeito, Slater voou para JBay a tempo de pegar o dia do swell certinho e ainda vencer sua bateria da primeira fase.
Tudo deu certo pro cara.
Joel bem que tentou, foi o único que o incomodou, mas Carlos está tão bem disposto em 2008 que nada o abala.
Quem mais vale uma linha ?
Heitor derrotou Dane. E daí...
Léo parece um pouco perdido esse ano.
Jihad...seria cômico se não fosse trágico.
Quando garantiu sua vaga em 2007, Jihad falava na terceira pessoa em entrevista para a bela apresentadora do SporTV que nas etapas de Superbank e J. Bay (ele compara as duas com Matinhos, Deus o perdoe) o Jihad iria arrebentar porque sua especialidade.
Quer saber ?
J. Bay foi chato pacas.
Desconto pro Fanning que voltou a surfar o fino e Knox no seu solitário lapso de genialidade.

Nota de pé de página - Billabong deu uma aula de transmissão pela internet em J. Bay.
Saite dinamico, sempre atualizado, fácil de navegar, sem pirotecnias.
Deu gosto!

5 comentários:

  1. Posso ser repetitivo? "Onde assino"....hehehe. Principalmente na nota de pé de página.
    Abraço, GM.

    ResponderExcluir
  2. Taylor Knox sempre foi o meu surfista favorito, em linha de surfe, velocidade e power desde Tom Curren.
    Claro que o careca é foda, mas não é a questão.
    Mesmo com seus lapsos de genialialidade, ali vc vê a beleza de surfar, o que faz a plasticidade do surfe encantar.
    O próprio Slater disse isto na locução, na mesma Jefferey's Bay no ano da final Slater/Irons.
    Bateria na água Knox/Wills e um outro, na locução eu não lembro e nos comentários Shaun e Slater. Knos pega uma das grandes, e inicia uma sucessão de cut backs e rasgadas característicos. Cut backs redondos indo na frente , voltando e porrando a espuma, e rasgadas saindo do lip para a cavada perto da espuma, cara na água e depois prancha projetada para frente e pra cima, as bordas cravando em cada curva. TUDO EM VELOCIDADE, EM UM ÚNICO MOVIMENTO, SEM BICOS BALANÇANDO PARA OS LADOS E FUNDO ENCERANDO A ONDA. A PRANCHA SE EQUILIBRAVA APENAS NAS BORDAS.
    No meio da sucessão, ele faz uma perfeita, com tanto power, que Shaun e o locutor ao mesmo tempo para e falam "Oh man!!!" e Slater imediatamente repete para todos ali e aqui e qualquer lugar, "THIS IS ART MAN" "THIS IS ART MAN".
    Nunca esqueci porque para ali, ficou evidente a forma de se surfar bem aquela onda e principalmente o jeito como se surfa.
    Para mim hoje em dia surfe é isto, saber surfar uma onda.
    Lobo falava isto constantemente quando estávamos na loja vendo vídeos com amigos, e aparecia Indonésia, e nego teoricamente surfando bem e ele falava "cara como nego está surfando mal esta onda". Era divertido olhar a cara de uns sem entender a frase.
    Estou pouco ligando se nego faz "cancan no foot superman barefoot mactwist no hand", parafraseando o "incrível" Formiga e sua amiga pedaleira com voz de Cássia Eller na ESPN Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:49 PM

    KNOX É UM GENIO DO ESPORTE !!! A atuação dele no primeiro round contra o parko em J-bay foi à maior performa-se da história em CT na onda do velho shaun. To achando que o dono deste espaço está desanimado demais com o "dream tour", não é para tanto! Acontece que o careca não tem adversário. Mick ou "mico” fanning ganhou o mundo em um ano robótico de surf totalmente previsível e de ondas horríveis..lembram??? Todos nós sabemos que o único adversário que slater teve na vida foi A. irons. Este é um caso a parte acho que o tri-campeão do mundo em nome de sua reputação deveria fazer como seu irmão...em 5 etapas voltou a kauai de "combi"falam muitas coisas a respeito do porque dessas pífias atuações.....Parko como já havia dito há uns 5 anos é o Rob machado aussi, não tem fogo nos olhos, se tivesse....seria SE.
    Enquanto o tour vai ficando um tédio o careca vai empilhando títulos e nós vendo a história sendo escrita.
    Não vejo ninguém da nova geração para chegar aos pés de Mr. Slater.
    Os dois únicos que me fazem ficar de madrugado colado na internet são o hip dane (nova geração??) e o mascara jordy. Aí cabem uns pequenos comentários. Aposto que o próximo a seguir os passos do Bruce é Rey..apesar de seu surf se encaixar perfeitamente as ondas do tour ou a qualquer 'coisa' surfavel(diferentemente do Bruce que para surfar precisa de onda tubular onde é o gênio maior)
    Agora a maior decepção do ano vai para (será que isso para ele faz alguma diferença ??)..... O jovem milionário jordy..Uma piada seu surf em esquerdas tubulares simplesmente me fez lembrar ressalvadas as devidas proporções ao jihad !!! jihad bom estou me estendendo mas o que foi sua atuação em thoops ??!!!?? Aposto que ele torcia ou rezava no momento de sua bateria " POR FAVOR, QUE CAIA A CONEXÃO DA INTERNET " !!! Mas felizmente ou infelizmente fui obrigado a ver seu caddie mais no pico que ele.

    Abs e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:02 PM

    Taylor Knox is a fag!

    ResponderExcluir
  5. carlos dias...
    comparar o jordy ao jihad é sacanagem! o jihad eh uma vergonha pro surfe brasileiro! a q ponto nos chegamos! sera q ano q vem o renato galvao tb vai pro ct? eh so o que falta ne? o jihad talvez volte pelo qs =(

    fontes me disseram q o jihad estava com medo de surfar em teahupoo! eu tb tenho, mas graças a deus, nao vivo disso!

    jihad, HUMILDADE é a chave do problema! ta faltando muita nessa sua cabecinha de ovo!

    ResponderExcluir

Diga lá...