
Taylor fazendo buraco na onda mais difícil de surfar do circuito.
Véspera da etapa de Trestles e eu aqui ainda esrevendo sobre J. Bay.
Comecemos pelo Mineiro, que de quieto não tem nada.
Logo de cara, De Souza passou o rodo no favorito local, Jordy, e seu compatriota Travis, assombrando a torcida que acreditava no massacre do pobre brasileiro.
Adriano é um retrato interessante desse momento estranho do surfe (do esporte ?) tupininquim.
Raçudo, leva o lema de não desistir nunca muito a sério com razão. Verdadeiro herdeiro do animal competitivo Sérgio 'Fedelho' Noronha, não perde tempo tentando surfar bonito ou desenhando linhas aprazíveis - o negócio é pancada, do jeito que der, vai.
Isso é uma qualidade e um defeito, mas todos estamos muito empolgados com os resultados positivos para enxergá-lo.
Na terceira fase, Mineiro bateu em cachorro morto, Campbell, uma versão desatualizada do que representa Mineiro hoje no circuito, não ofereceu resistência. Depois foi a vez do Chicano Martinez, desanimado.
Quando chegou a hora de pegar seu algoz em 2008, Mineiro apagou.
Slater simplesmente não toma conhecimento do brasileiro.
Bora falar do Slater ?
Shaun Thomsom contou que a vida de maior surfista de todos tempos não é mole: Vindo duma viagem pra Indonésia com seu camarada Dorian onde os largaram de helicóptero num G-Land perfeito, Slater voou para JBay a tempo de pegar o dia do swell certinho e ainda vencer sua bateria da primeira fase.
Tudo deu certo pro cara.
Joel bem que tentou, foi o único que o incomodou, mas Carlos está tão bem disposto em 2008 que nada o abala.
Quem mais vale uma linha ?
Heitor derrotou Dane. E daí...
Léo parece um pouco perdido esse ano.
Jihad...seria cômico se não fosse trágico.
Quando garantiu sua vaga em 2007, Jihad falava na terceira pessoa em entrevista para a bela apresentadora do SporTV que nas etapas de Superbank e J. Bay (ele compara as duas com Matinhos, Deus o perdoe) o Jihad iria arrebentar porque sua especialidade.
Quer saber ?
J. Bay foi chato pacas.
Desconto pro Fanning que voltou a surfar o fino e Knox no seu solitário lapso de genialidade.
Nota de pé de página - Billabong deu uma aula de transmissão pela internet em J. Bay.
Saite dinamico, sempre atualizado, fácil de navegar, sem pirotecnias.
Deu gosto!
Posso ser repetitivo? "Onde assino"....hehehe. Principalmente na nota de pé de página.
ResponderExcluirAbraço, GM.
Taylor Knox sempre foi o meu surfista favorito, em linha de surfe, velocidade e power desde Tom Curren.
ResponderExcluirClaro que o careca é foda, mas não é a questão.
Mesmo com seus lapsos de genialialidade, ali vc vê a beleza de surfar, o que faz a plasticidade do surfe encantar.
O próprio Slater disse isto na locução, na mesma Jefferey's Bay no ano da final Slater/Irons.
Bateria na água Knox/Wills e um outro, na locução eu não lembro e nos comentários Shaun e Slater. Knos pega uma das grandes, e inicia uma sucessão de cut backs e rasgadas característicos. Cut backs redondos indo na frente , voltando e porrando a espuma, e rasgadas saindo do lip para a cavada perto da espuma, cara na água e depois prancha projetada para frente e pra cima, as bordas cravando em cada curva. TUDO EM VELOCIDADE, EM UM ÚNICO MOVIMENTO, SEM BICOS BALANÇANDO PARA OS LADOS E FUNDO ENCERANDO A ONDA. A PRANCHA SE EQUILIBRAVA APENAS NAS BORDAS.
No meio da sucessão, ele faz uma perfeita, com tanto power, que Shaun e o locutor ao mesmo tempo para e falam "Oh man!!!" e Slater imediatamente repete para todos ali e aqui e qualquer lugar, "THIS IS ART MAN" "THIS IS ART MAN".
Nunca esqueci porque para ali, ficou evidente a forma de se surfar bem aquela onda e principalmente o jeito como se surfa.
Para mim hoje em dia surfe é isto, saber surfar uma onda.
Lobo falava isto constantemente quando estávamos na loja vendo vídeos com amigos, e aparecia Indonésia, e nego teoricamente surfando bem e ele falava "cara como nego está surfando mal esta onda". Era divertido olhar a cara de uns sem entender a frase.
Estou pouco ligando se nego faz "cancan no foot superman barefoot mactwist no hand", parafraseando o "incrível" Formiga e sua amiga pedaleira com voz de Cássia Eller na ESPN Brasil...
KNOX É UM GENIO DO ESPORTE !!! A atuação dele no primeiro round contra o parko em J-bay foi à maior performa-se da história em CT na onda do velho shaun. To achando que o dono deste espaço está desanimado demais com o "dream tour", não é para tanto! Acontece que o careca não tem adversário. Mick ou "mico” fanning ganhou o mundo em um ano robótico de surf totalmente previsível e de ondas horríveis..lembram??? Todos nós sabemos que o único adversário que slater teve na vida foi A. irons. Este é um caso a parte acho que o tri-campeão do mundo em nome de sua reputação deveria fazer como seu irmão...em 5 etapas voltou a kauai de "combi"falam muitas coisas a respeito do porque dessas pífias atuações.....Parko como já havia dito há uns 5 anos é o Rob machado aussi, não tem fogo nos olhos, se tivesse....seria SE.
ResponderExcluirEnquanto o tour vai ficando um tédio o careca vai empilhando títulos e nós vendo a história sendo escrita.
Não vejo ninguém da nova geração para chegar aos pés de Mr. Slater.
Os dois únicos que me fazem ficar de madrugado colado na internet são o hip dane (nova geração??) e o mascara jordy. Aí cabem uns pequenos comentários. Aposto que o próximo a seguir os passos do Bruce é Rey..apesar de seu surf se encaixar perfeitamente as ondas do tour ou a qualquer 'coisa' surfavel(diferentemente do Bruce que para surfar precisa de onda tubular onde é o gênio maior)
Agora a maior decepção do ano vai para (será que isso para ele faz alguma diferença ??)..... O jovem milionário jordy..Uma piada seu surf em esquerdas tubulares simplesmente me fez lembrar ressalvadas as devidas proporções ao jihad !!! jihad bom estou me estendendo mas o que foi sua atuação em thoops ??!!!?? Aposto que ele torcia ou rezava no momento de sua bateria " POR FAVOR, QUE CAIA A CONEXÃO DA INTERNET " !!! Mas felizmente ou infelizmente fui obrigado a ver seu caddie mais no pico que ele.
Abs e parabéns pelo blog !
Taylor Knox is a fag!
ResponderExcluircarlos dias...
ResponderExcluircomparar o jordy ao jihad é sacanagem! o jihad eh uma vergonha pro surfe brasileiro! a q ponto nos chegamos! sera q ano q vem o renato galvao tb vai pro ct? eh so o que falta ne? o jihad talvez volte pelo qs =(
fontes me disseram q o jihad estava com medo de surfar em teahupoo! eu tb tenho, mas graças a deus, nao vivo disso!
jihad, HUMILDADE é a chave do problema! ta faltando muita nessa sua cabecinha de ovo!