segunda-feira, maio 29, 2006

Nas costas do Cote


Me lembrem, por favor, de mandar esse livro de bolso ao Chris

Não vi escrito em inglês, escrevo em português: Quanta baboseira esse Wha' Happ'n.
A Transmissão do campeonato é uma das piores de sempre e fica patente que Chris Cote é uma besta quadrada, dessas de emoldurar e pendurar na sala do clube de tiro. No mínimo imprudente que seja ainda um dos responsáveis pela edição de surfe da Transworld (Junto da Trasher, a Transwrold Skateboarding foi parcialmente responsável por tudo que o carrinho representa hoje).
Mesmo com a ajuda do Steve Zeldin, ex-editor da Surfing e fundador da Water e do editor do Track's Sean Doherty, ou do Derek Reilly, ex da ASL, ou mesmo dos insossos integrantes da equipe, Hobgoods e Priscila 'Macarrão, a narração é rasa e beira um certo analfabetismo sobre o histórico da ASP.
Interessante observar que em formato impresso a Transworld saiu da puberdade faz tempo, graças exclusivamente ao bom senso do Joel Petterson e sua visão aguçada - contra a visão açudada dos irmãos, Justin e Chris Cote.
Por algum motivo que prefiro ignorar, um dos melhores campeonatos do já fabuloso circuito mundial WCT deixa a desejar na locução da transmissão ao vivo.
Enquanto a Quiksilver, Rip Curl e Billabong fazem miséria durante as transmissões ao vivo na grande rede, convidando desde Mark Richards, tetra mundial e lucidez parelha com a do Tostão no futebol, ou Nick Carroll, nosso equivalente ao Saldanha, ouso afirmar. Temos o Sinuca, que apresenta com muita propriedade mas nem tanta análise, que ele sempre deixa pro Pottz, que por sua vez poderia representar, caso Bigorna permitisse, nosso Canhotinha de ouro - bate, pronto.
Em Fiji soa esquisito tantos editores, ainda empregados, envolvidos com a locução, parecem todos muito amestrados para não incomodarem os patrões.
Talvez esteja chegando a hora da ASP montar seu time de webcast - que nem por isso deixaria de lamber as próproas botas- , gente como Sarge, Nuno, Big All Hunt, Jason Borte e um (ou dois) ex-campeão mundial fariam a coisa andar.
O padrão é altíssimo e ficamos habituados com o que há de melhor.
Ter a transmissão já é fenomenal.
Somos mal agradecidos.

Copa, Copa!

A franca decadência na qualidade do programas do SporTV chega ao futebol.
A série 'Expresso da Copa - Raízes Brasileiras' é um primor de indolência, refinando a arte de como filmar, editar, escrever e dirigir um péssimo exemplo de programa de televisão.
Vindo do mesmo canal que exibe a série 'História do futebol' produzida pela BBC e os magníficos 'Surfers Journal' fica difícil de tragar.

PS - Mas convenhamos, desde que temos Paulo Cesar Vasconcelos, o Vandeca Luxembrugo dos comentaristas, praticamente comandando as análises no SporTV a melhor coisa tem sido ouvir o som do rádio...

25 comentários:

  1. Anônimo9:45 AM

    Julio, concordo plenamente com você sobre o nível da transmissão do WCT Fiji. Desde os primeiros dias do campeonato já tive essa impressão e acrescento: o site do campeonato é uma BOSTA também!Tem menos informação em tempo real que o site do campeonato em Teahupo (as poucas que rolam são confusas) e ainda faltam aqueles clipes com o resumo das baterias. Eles só se preocuparam em encher de banners com o texto "the sickest contest on the tour". Na minha opinião, vale o título: The sickest (no real sentido da palavra) site of the tour.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:02 AM

    a gravura do vinho me fez pensar ... julin tah que nem vinho !cada vez melhor !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:09 PM

    É AO VIVO E DE GRAÇA O RESTO É DETALHE.

    ResponderExcluir
  4. Júlio, em relação ao futebol da Sportv sou obrigado a discordar em partes de ti.

    Acho aquele Alex Escobar (que agora está cobrindo a seleção brasileira) o comentarista mais COERENTE e SENSATO da televisão brasileira. Parece ser o único a entender o que realmente se passa dentro das 4 linhas.

    ResponderExcluir
  5. assino por baixo. aquilo é indigente. nada funciona (mts das vezes a própria transmissão), os resumos são péssimos e os sketches "humorísticos" no fim, desse tal cote, fazem dó.
    depois, o próprio site é morto. gosto muito quando aparece lá escrito 9.30 fiji time. antes de mais, peço desculpa, mas tenho dificuldade em saber o fuso horário em fiji (bastava q estivesse lá um relógio em tempo real e já dava para fazer umas contas. já para não falar de ontem, q supostamente começava e não começou, sem q houvesse uma mensagem a dizê-lo.
    o melhor é mesmo a asp fazer um take-over e colocar o nick carroll a comentar sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:35 PM

    me desculpe meu caro sabichão tupiniquim...como pode um mero colunista de blog criticar o editor da Transworld?E dizer que aquilo é ruim?A inveja mata.Quando foi que vc já viu os trejeitos de occy jogando tennis ou o quanto taj burrow bebe?No what happin mostra.Um clip para mostrar o dia a dia, fora dagua, real, dos seus ídolos.Mesa redonda só na globo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:01 PM

    na boa, taylor costa (sabichão da california)... não me interesso pelos trejeitos de occy ou pelo alcoolismo do Taj: quero ver eles dentro da agua, competindo e surfando muito. Isso é o que eles sabem fazer. o resto é enrolação para os ingenuos. [wha'happin' in da water, is wha'matters - the rest is bullshit] quero ver bom surfe bem analisado. e o Julio sabe das coisas, apesar de ser um mero colunista de blog, segundo sua vã ignorancia. Julin pra presidente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:14 PM

    Ô Taylor - Malandro , ou Smart-Costa , (tanto faz) . Ninguém é dono da verdade .
    Vc realmente se interessa em saber qtas cervejas o Taj entorna por dia ? Ou como é o backhand do Occy ??
    Vc deve gostar de ler CARAS então .

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4:19 PM

    Pottz / Gérson , foi foda Júlio ...muito boa.
    Concordo que o SporTV está indo de mal a pior .
    Anélios

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:39 PM

    Des Costa, Taylor, não percebeu que o Julio não é um mero colunista de blog: ele é o blog.
    Ou o blog é ele.
    O taylor nem se dá ao cuidado de escrever seu próprio nome com letra maiúscula, fato que denota uma certa vergonha com o nome.
    Taylor provavelmente trabalha:
    a) Transworld
    b) Globe
    c) Abog

    Tom Sequinho

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:45 PM

    Julio, o problema de ganhar um pouco mais de exposição é que virão pessoas, apesar do nível social ou cultural, que não serão capazes de entender o que voce escreve simplesmente pelo fato de não saberem ler.
    Veja o caso do boboca que assina John Secada, claramente um assustado, como voce diz.
    Ele rebate infantilmente seu questionamento, naturalmente escondido atrás de um apelido engraçado, como um garotinho covarde que xinga e sai correndo.
    Mas não toca no cerne da questão:
    Quem compete E surfa...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:37 PM

    Taylor Costa não é aquela bodyboarder?
    Mulher é que gosta de bastidores, novela, Caras.
    Aí tá perdoado.
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:56 AM

    Nossa, q panela unida aqui no Goiabada.Um por todos todos pelo ovo do autor!hahahah!Já que são todos tão patriotas, porque não escrevem sobre as grandes performances de Renan Rocha ou assitem o video de Guilherme Herdy em Fiji ao inves de recalcar com o trabalho dos gringos.Uma coisa é criticar outra é trauma de inferioridade seguido de falta de talento dos brasileiros (vide surfistas e transmissão, locução, etc do SUper Surf).Mas tudo bem, ja que nao querem visitas de estrangeiros, farei dessa minha despedida.Enjoy Paulo Moura e crew em VHS!O novo video do Dane Reynolds que eu ia mandar para o autor eu mando para outra pessoa comentar.Abs a todos cambada de baba ovo de brasileiro.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:46 AM

    Caro Taylor,
    Vc com certeza é bem mais novo que a "panela unida" que frequenta o Goiabada, vc tá levando o negócio muito a sério. Falta-lhe bom humor e um pouco mais de malícia para alcançar o texto do "incompreendido" Marreco.
    Relaxe e aproveite, um dia vc entenderá e dará boas risadas. Estas pérolas do Julio são de graça e vc só encontra aqui. Boas ondas.

    P.S. Manda o DVD do Dane Reynolds pra mim, esse moleque pega prá caralho. Manda um abraço pro Secada.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:43 PM

    perfeita a definição sobre o pc vasconcellos. e incrível como esse cara gosta de jogador chinelinho: tá sempre elogiando um dos maiores vagabundos e corpo mole do futebol brasileiro, o roger, ex-flu, hoje enganando no corinthians. mas pior é aturar é PVC na espn brasil com suas intermináveis análises táticas e decorebas tipo "o tio do beckham ganhou o campeonato inglês com o portsmouth, cidade próxima a ... tra lá lá, com tantos gols etc etc". aguentar esses caras na copa vai ser dose, mas pelo menos não vamos escutar muito porque já estaremos embriagados, ou de ressaca, porque tenho certeza que o teimoso vai dar um jeito de enfiar o ricardinho nessa seleção, o mestre do toquinho de lado.
    braço, zé augusto
    ps- caro, julio, tô trabalhando hai kais com a molecada, tem algo pra me indicar? (zeguto@uol.com.br) e o pepê, qdo tem livro novo?
    ps2- o que fizeram com o jornal do brasil??

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:59 PM

    taylor costa,(es)sabichona, 1º aprende a ficar de pé e depois, toma vergonha na cara e vai se interessar por positividade. Trejeitos são coisas de "mocinhas"(como vc) e bebedeira em nada acrescenta à qualquer esporte que seja.....

    pres. Nixon

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8:22 PM

    Pior que o JB, só os comentarios do Trajano. Aliás, será que ele vai "acertar" os comentários como fez na última copa? As previsões dele para futebol são tão boas quanto as do ricosurf para as ondas.
    Trevas!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8:29 PM

    tudoaomesmotempoagora.
    com 2 pedras de gêlo por favor.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:07 PM

    vcs são muito ingratos, se não fossem o editor da transworld e o Rico ninguém saberia as particularidades das estrelas do surfbusiness nem que a praia da macumba é a melhor onda do Brasil

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10:14 PM

    este foi um dos melhores comentarios sobre comentarios que eu já li aqui.

    esporrante.


    premio goibada cascão pra você!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo2:30 PM

    Vou logo avisando, esse Sr que possui o mesmo sobre nome que o meu não é da minha família!!!

    E tem mais, pelo que escreve não honra o sobrenome que carrega.

    Aos amantes de futebol e ao Sr. Julio Adler, saudações tricolores!!!! TUTA GOL mandou um abraço!!!!

    Seleção brasileira é o cacete sou é FLUSÃO !!!!!!

    Comentarista bom é o que fala bem do meu time!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo2:46 PM

    e nem saberíamos tb que alguém (ou o próprio) rebatizou o pico na Macumbinha de Rico Point... segundo o site do próprio...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6:17 PM

    Olha, meus comentários são ruins, mas a intenção sempre é boa.

    No Rio de Janeiro, vocês tem as seguintes opções de surf, segundo o site ricosurf:

    - Ipanema - sem ondas.
    - Pontão do Leblon - sem condições para o surf (acho que nem mudam mais a foto por dia, tá sempre a mesma coisa)
    - Arpoador - rolando uma brincadeira.
    - Recreio em frente a Gaucio Gil - condiçoes irregulares.
    - Canto do Recreio - boa para iniciantes (acho que ele foi o único percebeu o crowd de escolinhas).
    - Meio da Barra - ondas de meio metro, rolando uma brincadeira.
    - Macumba em frente ao RicoPoint - boa para a rapaziada do Longboard (será que é porque a onda é cheia, ou é só impressão?)
    - Prainha - ondas de meio metro com boa formação).

    E aí, alguma consideração?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12:14 PM

    e revezando a classificação temos sempre: macumba( rico point)/ prainha X razozvel + / melhor do dia

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4:57 PM

    ANDRÉ COSTA O YARLEY TE MANDOU UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Diga lá...