Pela primeira vez em 33 anos, não houve sequer um dia realizado nas históricas paredes de Bell's Beach, sobrando uma esquerda safada para conclusão do segundo WCT do ano.
A semelhança do surfe ridículo dessa etapa com as outras vitórias do Trent Munro é inegável: Rio em 2001, dois na França em 2003 e ainda um outro em condições abaixo do esperado no O'Neill Deep Blue Maldives num Pasta Point mexido e torto, que quase lhe renderam uma vitória no WQS, deixando a expectativa do Neco a flor da pele até o último minuto no Havaí.
Justo quando tudo parecia caminhar a favor do Fanning para um início de campanha espetacular depois da longa e dolorosa recuperação do joelho.
Na bateria crucial, Fanning tinha a prioridade contra Andy quando entra a maior série do dia.
Dito isso, rememoremos que até então o favoritismo era todo do branquelo, patrocinado pela mesma marca que bancava o Bell's, ganhador deste mesmo evento em 2001, ainda como convidado com apenas 19 anos e dinâmico como gato eletrocutado.
Pode ter faltado aquela frieza do seu companheiro de equipe, Damien Hardman (ele mesmo badalou duas vezes badalou o sino), apelidado de 'Iceman' pela turma, talvez a ausência do sangue frio de deixar Irons ir na primeira onda e esbanjar confiança na técnica logo na onda seguinte, mais rápido, mais vertical, mais eficiente.
Por outro lado, quem em sã consciência, faria isso ? e ainda por cima com o homem que prima, quem diria!, pela...frieza.
Andy sabe que intimida e usa isso muito bem.
Impressionante é ver esse incrível renascimento de Cory Lopez, provavelmente o surfista com estilo mais bizarro no WCT desde Richie Collins e Tony Ray.
Lopez sofre de excesso de respeito por Andy, assim como Sunny sofria com Derek.
Uma coisa é certa: 2005 tem sido completamente imprevisível.
Ondas fracas no Gold Coast, bem distante dos trenzinhos tubulares que testemunhamos em outros anos e um Bell's com pinta de Hossegor (ruim).
Alguem duvida que tudo pode acontecer ?
No Tahiti o jogo pode inverter, lembram da famosa foto do Cory ?

Arrepios...
aqui nesta foto, não lhe chove em cima de certeza... tem éo coral afiado sedento de sangue mm por baixo dele, isto para n falar do rolo compressor de Teahuppo!! kem n tem medo do "rolo" pk baixa as calças para Andy?! enfim!! lololol ficar benne!! abraço
ResponderExcluirCory realmente tem um estilo feio. Mas é radical, manda bastante aereos e rabetadas. Enquanto que o nosso Peterson... Apesar de ser o melhor brasileiro no WCT, tem o PIOR estilo dos brazucas, qq pro surfa mais bonito do que ele. O estilo "rosinha" (irônico, não?) só se encaixa bem em Teahupoo, por incrível que pareça!!!!!
ResponderExcluirÉ isso aí Julio, seus comentários exprimem a mais pura realidade, continue assim falando o que pensa sem dever nada para ninguém, mas a propósito, a qualidade das ondas australianas nessas duas etapas foram uma merda, o bicho vai pegar mesmo em Teahupoo, vamos aguardar para ver quem bota pra baixo, como o suicida do Cory, e quem puxa o bico, saudações, Bruno.
ResponderExcluir