segunda-feira, agosto 20, 2007

Water



Mais uma onlaine.
Um tanto afetada (afinal, vindo do grande Zeldini, não poderíamos esperar outra coisa), mas vale a folheada.
Trocando em miúdos, a gigante
Surfline comprou a pobrezinha de marré deci Water e deve forçar um passinho à frente - faz favor.
Steve Zeldin foi responsável pela fase mais boboca e desastrada da Surfing, redimiu-se com o conceito da Water, um misto entre a juventude latente da Transworld e a maturidade do Surfer's Journal, sem muito sucesso nem dum lado nem do outro.
Fingem profundidade quando falta criatividade para tratar determinado assunto.
Apesar de tudo, a entrevista que fizeram com Curren é antológica e, segundo Manel, a edição com legendas do Slater vale a grana.
Leremos todos, atentos e famintos, cada vírgula publicada.

PS - Pombas! Gavin Beschen é dose pra leão!

8 comentários:

  1. Anônimo1:53 PM

    nossa, julio, folheei essa water, li um pouco e não valeu nada. tem uns textos tão infantis (o conto é lamentável) que moleques da sétima série escreveriam melhor. só não sei pra que a surfing comprou isso. e materinha com sequência de manobras em 80 fotos, alguém ainda aguenta isso? braço, zé augusto

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:33 PM

    gavin beschen é um excelente surfista e irmao de um dos maiores icones do surf americano, o shane beschen...
    se o odirley coutinho,renan brocha,dunga neto, petersonfoca,guilherme errin e cia tivessem metade do estilo que ele tem, a personalidade e entubasse com ele o surf no brasil seria outro...rsrs
    open your eyes brasilian nut!

    ResponderExcluir
  3. Não leva a mal, caro "anônimo" (eu tenho uma implicância com quem não assina a própria opinião...), mas pego apenas um daquela tua lista ali: Renan Rocha. O cara é nota 10 em Pipeline e fez uma bela carreira entre os melhores surfistas do mundo. Ah, e ainda ganhou um WQS recentemente, mesmo considerando-se aposentado. Gavin Beschen é igual a laranja no pé: sacode a árvore e cai uma dúzia! E isto não significa que as que cairam são ruins!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:21 AM

    Giovanni, curiculo à parte, o Renan é um surfista bastante limitado. Provavelmente um dos piores que já estiveram no WCT. A burocracia, a cautela e a pouca volecidade que imprime na prancha chegam a irritar. A vitória em Itamambuca foi mero acidente de percurso. Basta assistir às filmagens para constatar. Tirando aquela 3a colocação em Pipe, quando mais você se sentiu empolgado com o Renan surfando? O Gavin é outro estilo de surfe. Não deu certo competindo, mas surfa muito e com um puta estilo. Polidaço, só cravando as bordas. E ainda venceu um WQS em Sunset num mar gigantesco, um dos maiores que já quebraram naquela competição.

    Tonico.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:28 AM

    ...sou mais o kelly !

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:48 PM

    O Tonico, como um boxeador iniciante, colocou Giovanni nas cordas, que, em seu status de veterano, não imaginava que a retórica pudesse colocá-lo em uma camisa de força...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:44 AM

    Opa!

    Não sou de meter a colher nesses debates de quem pega mais que quem, ...mas depois de ver, justo AQUI, alguem defender o Gavin Beschen... não deu pra me conter.

    PelamordeDeus! O cara não é ruim não, é MUITO ruim.
    Faz pose, não tem estilo. Usa os braços mais que as bordas. E esquece de trazer a prancha de volta com frequência.
    E aquela carinha de Backstreet Boys com cruza de Bad Boy, não dá.
    Avalie as performances do cara nos filmes do seu próprio patrocinador (que é só onde ele aparece) e comprove - o cara é o típico caso de propaganda enganosa.
    E pode acreditar, alguns dos nossos melhores surfistas já disseram a mesma coisa diversas vezes: o cara não engana (quase) ninguém.

    abs!
    R.M (o dos filmes, não dos foguetes)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:42 AM

    pqp...o tal novo digitador da julio adler me fala q renan rocha é melhor que gavin beschen é lamentavel.um dos piores surfistas que o brasil ja viu, q nunca deu um aereo, q surfa mais lento que teco padaratz a kilometragem de tubo do gavin é igual ao tempo de transito em sao paulo de renan.ou seja com esse nem discuto.agora o fazedor de filme q deve ja ter visto ele no hawaii diversas vezes falar o que falou, so posso falar...vovô julio ta com saco bem grande!

    ResponderExcluir

Diga lá...