sexta-feira, outubro 13, 2006

Oito

“I feel good, I feel like I’m surfing as strong and as good as ever,” the champ said after exiting the water after the finals at Mundaka. “I feel like I’m competing better than ever. It makes me feel like I can keep going if I want. I just don’t know if that’s what I want now. At this point I’m not sure.”



"Can’t I just enjoy eight!?"

46 comentários:

  1. Anônimo1:05 AM

    Nunca foi tão fácil!
    Um goiaba juramentado (que para mim é o surfe mais bonito do circuito, junto com o amigo dos apagões) , um inconstante juramentado, um pé leve/eterna promessa de carteirinha, um inexperiente calouro, um amigo com apagões gigantescos em bateria de carteira assinada, e um tricampeão único que têm sangue e remotas chances de batê-lo e têm coragem de encará-lo (e mesmo assim está abixo) fora de foco em quase todas as etapas...
    Nunca foi tão fácil... e monótono!
    Martin Potter na transmissão da etapa da França disse textualmente (não li e ouvi de ninguém, eu escutei on line) que quem quer ser campeão mundial não pode ou deve ficar abaixo da quinta colocação em etapas. A única que o cara ficou abaixo de 5 (se não me engano), foi não comparecimento por contusão!
    Força mental, melhor surfe e surfista de competição disparado de todos os tempos, algumas notas um pouquinho avaliadas demais (sem demérito, pq merece), e um bando de adversários inconstantes, que se fosase num ringue de box ia fazer a alegria de qq campeão de saco cheio e já criando barriga!
    O mais enfadonho dos anos de disputa!
    Para mim valeu só pela etapa do México!
    Não aguento mais ouvir falar no Carlos e na Quiksilver!
    E na babação dos adoradores (com toda razão, o cara é o melhor mesmo e ponto).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:42 AM

    Sem querer tirar nenhum mérito do Dr. Kelly OCTOpus - até porque nem seria possível - fica a reflexão: estará ficando cada vez mais fácil para ele porque o paradigma de surfe competitivo perfeito para a ASP e para o mundo é o padrão Slater?
    Sendo assim, ninguém nunca surfará mais à maneira Kelly do que ele próprio, simulacro de si mesmo.
    Fator Tostines? KS ganha todas por que definiu um padrão de excelência, ou definiu o padrão de excelência por que ganha todas?

    Leo Barroso
    P.S.: cerveja em excesso embaralha as idéias.

    ResponderExcluir
  3. Oh, you're a surfer? Wow.

    Hi! Greetings from Singapore. Your posts look interesting, too bad I couldn't understand your language.

    Best wishes.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:12 AM

    O amigo da primeira postagem não pode mais ouvir falar no Carlos e na Quiksilver, não deixa de ter razão...mas pelo menos não é do mau carater do parko que foi incapaz de dar um aperto de mão no carlos na saída da água, já tinha tido uma atidude estranha em pipe em 2003 quando não deixou carlos entrar numa onda que poderia ter mudado a história da final...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:12 PM

    Parko se Fud3u na semi em Mundaka, Kelly fechou a porta na cara dele bonito com aquele 9.17 na sua última onda, quando já tinha ganho a bateria mas surfou pra cacete nessa última onda.

    Agora faz sentido: Kelly Sleighter!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:30 PM

    Tudo isso e, ainda, LINDO ! Mais uma cerveja ?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:59 PM

    PQP!... começou...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:29 PM

    simmmmmmmmm começou babaca

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:31 PM

    WCT fede.

    E o Joel reage da maneira que quer. Como alguem fica puto quando Robinho abraca Zidane e julga a atitude do Joel quando perde titulo e bateria???
    Competicao e isso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:47 PM

    Babaca mas não baitola...

    ResponderExcluir
  11. Engraçado ainda tocarem no asunto da final em Pipe e da tal onda...
    Final com Dquatro na água sendo dois caras do mesmo patrocinador, Joel e Andy. Um deles disputa o título, Andy, e o outro Joel têm a filha recém nascida e um recém assinado contrato, se não me engano ou me corrijam, de 5 milhões de dólares ou até de dois dígitos...
    POrra a galera acha que o cara, Joel, têm de liberar a onda vencedora para o careca, da arquiinimiga da patrocinadora dele, apenas pq ele não estava na disputa e sria legal e um gesto maneiro???
    Fala sério... o careca competiu muito mal, passou a bateria inteira mal posicionado e só quase no final ele se encaixa, e neguinho acha que o Joel tem de liberar a onda para o cara ser hexa ou hepta??? E depois quem segura o emprego do malandro com filhinha recém nascida? E qd precisar da ajuda dos companheiros de equipe qd estiver em situação parecida??
    Teve um cara lá no site com onda em inglês que disse textualmente "Joel o maior mau caráter da história do circuito" apenas pq não apertou a mão do careca... conhece o cara para dizer isto? Ouviu pessoas que privam da intimidade do cara para falar isto? E qd no começo da carreira do careca, o Occy deitou xingamentos em cima dele a noite qd se cruzaram na rua, não lembro a etapa??? Ocy é mau caráter?
    Quer dizer que o Andy que era a bola da vez no sinônimo de fdp e cretinismo, passou o posto para o cara que não liberou onda e não apertou a mão do cara no final da bateria? Detalhe que no caso do Andy, tirando as canalhices ligadas a Hawaii, ele e seu irmão são os únicos que não têm este beija mão, esta reverência mediocre de Machados, Dorians, Knox (de quem sou fã) e desta safra australiana, que perde e fica achando tudo legal, na boa e o caralho! Os únicos que não são hpócritas e qd perdem xingam, chutam o balde e qd veêm estes malas de repórteres com microfones e sua perguntas imbecis esperando respostas idiotas, mandam tomar no c.. e apresarem a merda da entervista!
    Ainda bem que este, como dizem por aí o termo tão utilizado, goiaba do Joel, está tendo esta atitude, tomara que meta sempre a faca nos dentes, nunca tenha esta reverência imbecil e babaca, e isto sem significar falta de respeito!
    Que merda de surfe e de surfistas será o dia em que todos neste circuito sigam este padrão Kelly Slater de ser!
    Kelly é Kelly, que os outros sejam eles mesmos, com babaquices ou não, mas nunca esta padronização absurda de comportamento que se enxerga nas entrelinhas!

    ResponderExcluir
  12. Outro detalhe:
    hj estava vendo Domingo 15/10 estava vendo a corrida de Moto GP em Portugal (muma paixão junto com a natação eo surfe).
    Disputa de título entre Rossi e Nick Hayden. Rossi primeiro abrindo, Hayden em terceiro e seu companheiro de equipe Daniel Pedrosa em quarto (isto após Hayden tê-lo ultrapassado e quase ser jogado no chão, MESMA EQUIPE).
    Numa curva, Pedrosa calcula mal e achando que pode passar, emparelha com Hayden, atropela a zebra cai e ainda joga cima o companheiro de equipe que disputa o título! A reação de Hayden e os murros no chão, os xingamentos para o Pedrosa e os cortes para os boxes e a cara de mecânicos e diretores explicam tudo!

    Valentino (o Kelly do Motociclismo) equipe Yamaha assumiu a liderança do campeonato, Hayden da equipe Honda está em segundo!
    Segundo especilaistas Hayden pode ter perdido o título hj, e culpa do companheiro Daniel Pedrosa!

    Detalhe: Pedrosa ainda não renovou o contrato!

    Advinhem o que vai acontecer com o Pedrosa...???

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6:45 PM

    Acho normal o cara não ter apertado a mão do Slater, é muito fácil falar de fora mas ninguém é obrigado a ter sangue de barata, seria mais nobre se o cara apertasse a mão e desse os parabéns pela vitória mas tudo isso é bonito no papel, na hora H a coisa é diferente. Acho injusto qualificar o cara como máu caráter por um momento de cabeça quente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6:48 PM

    Siceramente, eu acho que o Kelly Slater devia se aposentar! Admiro sua carreira, seu surfe e principalmente as manobras modernas que trouxe pro circuito, muito mais do que qualquer título mundial aliás. Mas ta na hora, já esculachou todo mundo, ninguém aguenta mais tanto título mundial, o cara já tem o DOBRO de títulos sobre o segundo maior campeão mundial, Mark Richards!!! Já entubou a la Puerto na Barra da Tijuca, já mandou Rodeo Clown em Pipe, layback-drop em Teahupoo (foi sem querer ou calculado? hum, num sei não hein...), surfou Jaws, ganhou em Waimea etc, etc e etc. Chega!, vai comer a Gisele (eles ainda estão juntos?), descobrir novas ondas pra gente, desenvolver novos equipamentos, novas materiais, pranchas... Tem muita coisa prum Kelly Slater fazer!!!! Vai relaxar brother, surfe competição É estressante, por mais que você diga que não! Aproveita o momento e sai no topo, não no auge porque o auge foi em 97 e 98, mas sai de cabeça erguida, lenda viva!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7:02 PM

    Caro Tarso, bem escrito o texto mas, tenho que fazer algumas considerações aquestão de Joel ser da mesma equipe da Andy não tem nada a ver Kelly quase teve que ir decidir no Hawaii ano passado pela derrota para seu companheiro de equipe travis aqui no brasa. Em relação a onda comentada em pipe Joel entrou SOMENTE para o careca não pegar, visto que fez o drop e já saiu dela estava mau posicionado. o que chama atenção no comportamento de Parko é que ele não tem o perfil de se importar muito com as derrotas e não foi isto que ele deixou bem claro quando perdeu para kelly. Em 2004 estava disputando com A.I o título e perdeu para tanio barreto entregando o título para A.I. e ao sair da água deu um abraço no havaiano. Quanto tu se refere "a safra australiana, que perde e fica achando tudo legal, na boa e o caralho!" quem são estes australianos? Seriam Fanning the hog, P diddy, occy, cansdo??? acredito que não pois todos são raçudos, acho que tu está se referindo ao próprio Parko este sim tem um perfil insuportável "rob machado" de não se importar com nada. Já ao xingamento de occy ao careca este foi na França na noite e o australiano estava totalmente fora de si tendo inclusive enterrado todas suas pranchas na praia que foram destruídas pelo caminha de limpeza.Não querendo criar polemica o que me chamou a atenção simplesmente a atitude de Joel pois esta não condiz com seu histórico apático, mas e daí também isto é besteira, na real não interessa nada isso. falou

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:29 PM

    Na real eu acho que essa turma do A.I são todos uns mau caráter mesmo a mafia que ele está envolvido WOLFPACK distruíram o ano de Paulo Moura e não vejo ninguém falar nada!! Moura foi humilhado na frente da comunidade do surf, depois disso parece que seu surf desapareceu. Se fosse no brasa nem sei o que aconteceria, mas uma coisa eu tenho certeza teria punição.

    ResponderExcluir
  17. Bom anônimo!

    Quanto ao posicionamento na onda do Hawaii, era do Joel, ele fez o que bem entendeu, não tinha obrigação nenhuma de abrí-la para o Kelly em hipótese alguma, e digo mais, se o fez pelo patrocinador e em prol do título do Andy agiu muito bem, se não, fez pq era sua posição!
    Qt ao Sul vi de cadeira na loja que gerenciava, não foi Joel quem perdeu, Tanio surfou o que nunca surfou na vida (não entro no mérito de como ele surfa, bem ou mal, pq não cai bem), justamente surfou as três melhores ondas de toda a bateria, porradas de backside em pé, e conectando todas as seções quase até a beira... Joel pegou ondas de back side, em que todas, manobrou forte na primeira e segundas manobras (qd teve) e depois todas morreram, achataram e o máximo que podia fazer era puxar de novo para dentro e sem conectar nenhuma! As boas todas desta bateria entraram parao o Tanio, intercaladas com as ruins do Joel, que tb boiou bastante qd Tanio pegava uma das boas! Tanio que ganhou e não Joel que perdeu!
    Qt ao Occy transtornado, vale para Joel puto por perder ou Vitinho jogando pedras no palanque! Não configura mau caratismo para nenhum deles!Se Occy estava transtornado qq um pode estar tb!
    Qt a raça destes australianos, não as enxergo em Hodge, Mick, Taj ou qq outro, inclusive Joel. Acho mais fácil Bobby Martinez ter um título primeiro do que estes, inclusive com um instinto e raça muito mais aguçado!
    Outro que poderia ter seria Bruce mas padece do mesmo mal do Raoni, sai de órbita facilmente!
    Em todo este circuito o único com bolas para peitar o kelly aparecido até hj foi o Andy e mesmo assim foi nítido este ano que estava com o foda-se ligado! Totalmente displicente em várias etapas nítido!
    Para quem já viu ciucuito diputado ao mesmo tempo por Carrol, Curren, Occy, Potter, Ho, Lynch, Hardmann, Thompson, Sunny, (todos campeões), e ainda junto deles Kong, Winton, Hedmann, Collins (arrrghh!!!), faca nos dentes é que estes caras não são, pelo menos para mim!
    Qd muito canivete suiço!
    Estes anos todos só valeram como competidores extremados por Kelly e Andy! O resto, são exibições fugazes em baterias aqui e um campeonato acolá!
    São os únicos que convencem como campeões!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7:58 PM

    Campeonato é como ringue de boxe!
    Se respeitar demais e não tiver um pouco de marra e mostrar superioridade mental e técnica, entra na porrada!
    A única maneira de desestabilizar um oponemte é mostrar que não se intimida, que pode ser ou é mais do que o outro, ou simplesmente ignorá-lo e buscar a vitória a qq preço!
    Em campeonato é o que conta!
    Senão, vai para o free surf!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9:23 PM

    É de extremo mal caráter qualquer atitude que sirva só pra FUD3R o outro, sem que haja benefício para o mal-feitor. Acho que é o caso do Parko em Pipe 2004. Se dropar aquela onda fosse melhorar sua pontuação na bateria, tudo bem. Mas só pra sacanear o Kelly ou qq outra pessoa, aí é foda cumpadi!!! Parko mal carater sim!!! Competição é uma coisa, mal caratismo é outra totalmente diferente. É igual um cara que não ta interessado numa mulher, mas tenta queimar teu filme com a mina só pq você ta afim da gata. Ambos merecem porrada! Peace & Love, but war and pain for the m0th3rfuck3rs!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:08 PM

    aí Vino tu é aquele que acha o Taj melhor que o Curren né? (hahahahaha) então menos..menos..

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:22 PM

    aí Vino tu é aquele que acha o Taj melhor que o Curren né? (hahahahaha) então menos..menos..

    ResponderExcluir
  22. Bom Johnny Utah...

    Já escutou falar em marcação em bateria e colocar em interferência?

    Kelly se não me engano a dois anos atrás não lembro bem se em Snapper ou no Sul aqui no Brasil, contra o Marcelo Nunes não se fez de rogado, ia perder a bateria e sabe o que ele fez??? Exatamamente isto marcou e atrapalhou o qt pode o Marcelo Nunes, sendo inclusive extremamente criticado e ele mesmo disse que não tinha sido dos gestos mais nobres da parte dele! E aí, Kelly mau caráter?
    Te digo outra na minha frente em pleno Arpoardor bateria homem a homem Roberto Valério contra Valdir Vargas, os dois equipe Company. Valdir na melhor fase da vida, era favas contadas, Valéria fez a maior marcação que já vir ser feita em competições na minha vida, simplesmente Valdir não conseguia nem remar, era bloqueado em todas as atitudes e foi quase espremido no Pontão. Vitória do Roberto Valério, consenso geral na praia vitória tática e justa. Na saída a maior discussão na minha frente entre dois dos maiores surfistas do Brasil, com no final Valdir aceitando as justificativas...
    E aí Roberto Valério mau caráter?
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa Johnny Utah:
    caso não saiba, Kelly já colocou em interferência muito amigo em bateria, sabe fazer como ninguém a táticade jogaros adversários em interferência!
    É atrapalhar do mesmo jeito ou tb não se trata de uma atitude para fuder os outros?

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1:28 AM

    that´s all is all about... (??)

    ResponderExcluir
  25. Anônimo2:48 AM

    Nunca disse que Taj e melhor que Curren, apenas discuti a importancia dos dois, que para mim, e a mesma.

    Mas vamos analisar o WCT em dois aspectos:

    Ponto uno.
    Melhor havaiano atualmente - Jamie O'Brien, fora do WCT.
    Melhor brasileiro atualmente - Bruno Santos, fora do WCT.
    Um dos melhores americanos atualmente - Dane Reynolds, fora do WCT.
    Um dos melhores australianos atualmente - Ry Crake, fora do WCT.
    Melhor europeu ja ha algum tempo - Tiago Pires, fora do WCT.

    Enquanto isso, Stedman, Peterson, Yuri e cia estao la.

    Pontos dois.
    Circuito do ano passado, em duas ocasioes Renan "Alisabel" Rocha vs Chris "Crackhead" Ward.
    Renan ganhou nas duas ocasioes.
    Bom, em qualquer condicao, em qualquer manobra e ate com a perna amputada o Ward e melhor que o Renan, menos nos 30 minutos de bateria.

    Me desculpe, isso e surf, nao e futebol, nem atletismo. Os "melhores" nao sao os melhores.

    Entendeu??? Se sim, WCT fede.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo8:04 AM

    esse tal de vino ta tomando umas drogas pesadas !se cuida garoto !

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9:33 AM

    Melhor Havaiano , Larry Bertleman = fora do WCT
    melhor brasuca = Pepê Lopes = fora do WCT
    melhor australiano , Michael Petterson = fora da realidade
    melhor americano , Bill Clinton = fora da casa branca.

    ass: George W. Bush

    ResponderExcluir
  28. Anônimo12:08 PM

    hahahahahhahahah MUITO BOA....

    ResponderExcluir
  29. Anônimo12:21 PM

    É isto que dá ficar enchendo a cara de vino...

    E que isto sirva de lição a todos:

    se vir filmes de surfe não beba, e se beber não veja filmes de surfe... prejudica a saúde e causa alucinações!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo12:56 PM

    Rir e fazer piada e muito facil, quero ver ter coerencia e argumentacao. Expus as minhas, quero que quem diz ao contrario faca o mesmo.

    Alias, tem um ditado que diz que a ironia e o refugio do ignorante(vide Lula).

    E as drogas que uso sao PCP e crack.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo3:19 PM

    Ei, nao fui eu quem escrevi aqui em cima.

    Nao usem meu nick.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4:40 PM

    è da competição colocar em interferencia, para passar a bateria, mas Joel estava fora da distuta e onda em Pipe não conseguiria surfála ele entrou SOMENTE PARAO CARAECA NÃO PEGAR é completamente diferente! ele não se beneficiou em nada fazendo isso.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7:16 PM

    Beneficiou o patrocinador e a equipe frente a marca arquirival, isto com a filha recém nascida e contrato milionário recém assinado, como comentaram lá em cima!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8:58 PM

    Kelllllllly.
    Ele tá ensinando todo mundo a contar.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo11:21 PM

    Caro Paulo de Tarso Duarte,

    Me desculpe pelas expressões "fud3r" e "cumpadi", são recursos de linguagem que não foram dirigidos diretamente à você, apenas enfatizam minhas opiniões mas que denotam má educação, e uma coisa que não sou é mal educado.

    Primeiro gostaria de ressaltar, e espero que neste ponto você concorde comigo, o quão esdrúxulo e dispendioso é este debate. Despende especialmente de meu precioso tempo de lazer, que ultimamente tem estado mais escasso que as ondas do Pontão, enquanto que Joel e Sl8r podem estar surfando suas direitas quilométricas em algum Superbank, Kirra, Rincon, Trestles ou Backdoor da vida, isso sem falar da grana que estarão embolsando para tanto.

    Portanto, creio que o que o Parko fez, se o fez da maneira que imagino ter feito, ou seja, dropando uma onda na qual estava mal posicionado onde não iria lhe ajudar em nada na sua pontuação na bateria a não ser prejudicar Slater, o fez de forma extremamente anti-ética. Mesmo assim, se as regras de competição o facultam a tal atitude, e eu não tenho a menor noção das regras de prioridade numa bateria de 4 pessoas, não há o que se discutir, Parko o fez porque podia fazer e fim de papo.
    Agora, lembro nitidamente de sua afirmação dizendo que o Kelly nunca mais iria falar com ele. Isto apenas demonstra o quanto Parko não é tão mal caráter assim.

    E sei muito bem que Kell não é nenhum santinho, porque já o vi rabeando o Pancho em Backdoor e saindo ileso de punição, simplesmente porque o Pancho pulou de sua prancha sem nem tentar dropar, e os juízes por incrível que pareça entenderam que o grandão havaiano havia desistido da onda.

    É isso

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11:44 PM

    Para concluir e atualizar a discussão, no supersurf de Domingo ao invés de ficar marcando o oponente, ou pior, dropar onda pra nada, na bateria entre Trekinho e Simão, Treko estava vencendo e nos segundos finais resolveu pegar uma direita choxa deixando chatão do arpex sozinho no outside. Erro mortal. Simão com seu surfe burocrático e eficiente desferiu sucessivas batidas e rasgadas para ganhar inflados 9 pontos dos juízex. É, tem que ter a faca nos dentes. O TEMPO TODO.

    PS: Quem era carioca só precisava remar pra ganhar a bateria. Danilo Costa foi uma das vítimas de péssimo julgamento quando recebeu míseros 5 pontos e pouco na melhor onda da bateria contra o local Dadazinho. Subjetividade, subjetividade...
    É, ainda bem que não tentei ser profissional (até porque falta talento em meio a nível tão alto). Muito melhor ser um bom surfista carismático e fazer filmes.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8:55 AM

    Utah bom texto...

    ResponderExcluir
  38. Anônimo10:27 AM

    Kelly tem olhar alucinado como Picasso. E não, isso não é uma comparação de carácter, mera constatação visual.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11:13 AM

    O lance é o seguinte: Qualquer um fica cansado de perder sempre para o mesmo cara. É normal o Parko querer atrapalhar o Slater em Pipe ou não apertar a mão dele em Mundaka. Apesar da aparência de calmo e tranquilo, o Parko (e todo o resto da turma de fregueses do Slater)deve se morder de raiva toda vez que o Slater ganha, ainda mais um título mundial com tanta folga e com tão pouco esforço.
    Aposto que se fosse no futebol, já teriam colocado um cabeça de bagre pra quebrar a perna do Kelly...
    Assim é a vida. Tomo mundo gosta de ganhar, mas odeia perder.

    E eu como estou cansado de ver os brasileiros perderem sempre, não apertaria a mão de nehum viadinho da panela de A.I. e cia. E também atrapalharia qq um deles em Pipe para ver um brasileiro, um sul africano ou até um europeu fazer a mala dos australianos, havaianos e americanos. Como diria um saudoso porra-loca: Morte aos Parasitas!!!


    Santos Surfer

    ResponderExcluir
  40. Anônimo6:08 PM

    porra galerinha, vocês são chatos pra caralho, puta que pariu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo10:23 PM

    que tipo de sem-noção entra NESSE saite e se diz preocupado que o o surfe do PAULO MOURA sumiu esse ano?

    queira saber qdo foi que o surfe do Moura APARECEU?

    só o guaraná e esse doido consideram esse cara surfista porfissional...

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10:22 AM

    é tu tem razão só faltou falar do yuri..raoni..rosa...nunes...

    ResponderExcluir
  43. Anônimo11:56 PM

    Colocando mais lenha na fogueira :)

    Acho que ninguem percebeu o que esta escrito no seguinte parágrafo:
    "Para quem já viu circuito disputado ao mesmo tempo por Carrol, Curren, Occy, Potter, Ho, Lynch, Hardmann, Thompson, Sunny, (todos campeões), e ainda junto deles Kong, Winton, Hedmann, Collins (arrrghh!!!), faca nos dentes é que estes caras não são, pelo menos para mim!"

    Quem??? que tenta nos convencer de que o "Cramulho" é um chato, não é santo, deve parar de competir e etc.e coloca o Ho entre Curren, Potter, Carrol, Kong e etc, só pode ser louco.
    De todos os títulos disputados até hoje, o único que não deveria NUNCA na história do surf ter acontecido foi o de 93 com o Derek Ho.
    Fraquinho demais, só sabe (até hoje) entubar e pra esquerda. Péssimo.
    Nem o título do CJ da pra falar mal pq o cara pelo menos sabe surfar pros dois lados.

    fui!!!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo10:15 PM

    Quem vai ao oitavo, certamente pode chegar no decimo.... aí malandro, nem sei o que nego vai falar...
    schumacher é 7.
    scheidt é 7.
    mas só slater é 8.
    o surfe agradece...
    Don Carlos

    ResponderExcluir
  45. Anônimo10:23 PM

    O mais próximo que um brazuca chegou disso, eu acho que foi o Rico de Souza, que ganhou 8 vezes seguidas o Sheika Leather invitational do Hawaii, um campeonato fictício organizado pelo Paul Cohen Gordinho, com o único intuito de coroar o próprio Rico, campeão do Hawaii...
    Era uma versão TABAJARA dos campeonatos do IPS que rolavam na época... quem engoliu o engodo (e foi muita gente...), acordou no dia seguinte com gosto de marmelada havaiana na boca...
    Don Carlos

    ResponderExcluir
  46. Anônimo6:38 PM

    Comenta aí Julio pf:
    http://www.news.com.au/dailytelegraph/story/0,,20661081-5001023,00.html

    ResponderExcluir

Diga lá...