quarta-feira, outubro 18, 2006

Dia do Oco



Nesse dia, 18 de Outubro de 1999, Occy finalmente levantava o caneco de campeão mundial, águinha de coco nas mãos, sentadinho num quiosque logo ali, na Barra da Tijuca.

19 comentários:

Francisco Catarino disse...

Recordo me vagamente,mas sei q foi um GRANDE surfista sem sombra de duvida,e ainda o é.

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião o Maior Surfista de Todos os Tempos !!! Se não concordarem lhes pergunto quem já sufou melhor que ele de back side??

VHNVN disse...

Por vários motivos, O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!! Gerações e gerações insistiram no esporte de verem vídeos deste, Curren, Carrol e Potter. Bons tempos dos meados dos 80`s!!! Pra mim OCCY sempre foi o melhor estilo e o mais visonário.
Beyond Blazing Boards já dizia o que viria!!!
Valeu a lembrança Júlio.

renato sachs disse...

E Ele poderia estar preso aqui no Brasa nos ensinando a distribuir patadas nas ondas. Imaginem aulas com Ele na carceragem, a vida confinada seria bem mais tranquila..........

Anônimo disse...

Vixe! A pederastia rolando a vontade, tem nego que sonha em confinamento com o Touro Indomável para se deliciar soltando a rabeta!

Rabo Preso

Johnny Utah disse...

É MESMO!!!
HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Boa lembrança Julio, esse título era a muito esperado, antes tarde do que nunca...eu estava do lado dele quando saiu o resultado entre Teco x Vitea? ou HOY? ou outro... não me lembro! Foi bacana neguinho pegou o Touro e levantou-o aos céus aplaudido por todos em volta. foi muito bacana. Good memories FM.

Anônimo disse...

GOOD TIMES FM!

Anônimo disse...

Occy e Carroll foram os grandes goofys do circuito, porra só regular ganha o WCT, até no pipe masters a galera do pé esquerdo na frente ganha mais...

renato sachs disse...

porra, os cara não perdoam.

Anônimo disse...

Melhor de todos pra assistir.
Neguinho copiou o bracinho do Curren , do Rob Page e os caralhos , mas o Occy é inimitável .
Até porquê o biotipo do cara é bem peculiar. O que chegou mais perto foi o Caicão em Ipanema , quem conhece sabe ... Occáyco teve seus momentos...
Mas aí foi copiar a barriga do cara e se fudeu , o Luciano secou e o Pêra explodiu ...
Abração Julinho e Caico , agora morador de Búzios....
Suker

Caico disse...

Que isso Suker!! Valeu pelo elogio , são muitas e boas memórias de Ipanema, valeu!! to correndo atrás do "preju", um dia chego lá!! Só falta 30, BZ tá show!

Abraço a todos, só de raiva vou assistir "Occydocmentary" pela 3.987ª vez.

Anônimo disse...

Com certeza no quesito biotipo nosso amigo caico é imbatível, seu surfe também teve um momento interessante...tinha que ter seguido...
No quesito estilera, pra mim foi o batatinha do p5 , outro que deveria ter seguido...
Hennek teve a manha de aplicar nuances do touro mixadas com sua própria linha, criando o que na minha opinião, é um dos estilos mais bonitos e funcionais.
Agora vamos e venhamos, que nem o touro, ainda não apareceu outro... Occy colocou o surfe num trilho que ainda ninguem usava... seja em j-bay, pipe, gnaroloo, reunion, nihiwatu, bells, etc... ninguem pisa tão pesado.
Don carlos

Anônimo disse...

o melhor imitador do Occy no Brasil chama Gilmar Catelani, o popular Bagana. Tem biotipo igual, pegada na prancha parecida e apetite pra porcaria um pouco maior. Pra bem da verdade é mais uma caricatura!!!

Anônimo disse...

Era um final de tarde maravilhoso em Laie, no east side de Oahu... O ano 1987... A onda era uma esquerda perfeita, buraco no drop e emparedada por uns bons 200 metros... Uma onda de sonho, sem dúvida. Dentro dágua, 6 à 8 pés na série, com Ronnie Burns, Noah Budroe, Derek e Michael Ho, Erin Gaberek, David Cantrell e mais uma meia dúzia de feras locais e o Occy.
Do Brasil, Pepê "tanagushi" Cezar, Joca Secco, Gugu Buchaul, Marcelo Malta, Mario Marenga e R.O. representavam a firma Hidrojets, que infelizmente foi surrupiada na canalice, pelo criminoso que atende pelo nome de turco loco.
Retornando ao fato... O nivel de surfe naquela tarde era realmente elevado, mas, acima de todos reinava Occhilupo... O cara tava impossível... dropando atrasado, entubando fundo, e depois destribuindo uma sequencia de pauladas no lip inimaginável... cada batida era no lip grosso e a prancha saia inteirinha e voltava... isso tudo numa velocidade assustadora... e olha que os outros surfistas tambem estavam matando... Foi o maior show de surf que já vi nesses 30 anos de surfe... e duvido muito que algum amigo nosso que tambem presenciou o show do Occy vai falar outra coisa...
O melhor de tudo é que foram 3 finais de tarde seguidos,com altas ondas , e o touro fervendo a água...
Hoje, quase 20 anos depois, vejo com clareza que o Occy tava fazendo um surfe pelo menos, 5/10 anos à frente do tempo...
Na verdade seu surfe é atemporal.
Don Carlos

VHNVN disse...

Que session Don Carlos. Nesta época estudava com Osbourne e lembro-me dele contar com detalhes essa trip.

Anônimo disse...

Hey, Hey, Hey...
o Occy é nosso rei!

Hare!

Anônimo disse...

Só pra situar os malandros..., nosso amigo caicão pode estar um pouco acima do peso para deslizar numa pranchinha, mas se o "pranchinha" for um veleiro, com certeza, ele vai estar arrepiando, pois é um exímio navegador... na verdade ele só trocou o tamanho da prancha...
Don Carlos

robcat disse...

gilmar catelani é meu irmão e surfa muito mais do que esse velho barrigudo!
hahahahahaha