quarta-feira, junho 21, 2006

Mexico


Pancho irrigando o deserto mexicano.

Estamos diante de um dos eventos mais espetaculares jamais vistos.
Receio que pouca gente estava realmente preparada para surfar ondas dessa categoria - principalmente meus conterrâneos, exceto Peterson, o animal de sempre com uma saúde de triatleta.
Pranchas pouco adequadas, leitura equivocada da onda, forma física um tanto indigesta, bem vindos ao circuito de sonho.
Como diria Jenny Holzer, proteja-me do que eu quero.

20 comentários:

  1. Anônimo10:18 AM

    Tudo o que eu queria era dar uma rasgada dessa, com um estilo desse, numa onda dessa.

    Foto irada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:48 AM

    Julio, tenho acompanhado a transmissão aqui no trampo e concordo com vc: É triste mas tenho que admitir, estamos não só a um degrau, mas vários degraus abaixo dos gringos. Seria muito eufemismo dizer que nós jogamos de igual para igual.
    Os bons desempenhos são muito esporádicos...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:13 PM

    Vários degraus abaixo, meu amigo, vários... Concordo plenamente (e já postei isso aqui).

    A regra é a de brasileiro só no Brasil, Japão, França, Austrália pequeno. E, ainda assim, torcendo muito por um esporádico bom desempenho...

    'Braço - e torçamos hoje por um bom desempenho dessa seleção da Nike. É o que nos resta!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:23 PM

    É muito difícil qualquer um dos nossos brasucas surfar em igualdade de condições neste point break de direitas perfeitas, só mesmo o talento nato do Adriano, o Bronco e o Jihad que cresceram surfando Matinhos, que nos seus melhores dias lembra um pouco La Jolla ou qualquer que seja o verdadeiro nome desta onda espetacular.
    Alguém conhece algum point break no Brasil que quebre três dias de gala como este esta quebrando? Talvez esteja ai o X do problema.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:25 PM

    A "procura" terminou!

    ABSOLUTAMENTE PERFEITO!

    è um marco na história do surf mundial, assim como foi teahppo.

    ResponderExcluir
  6. Porra Paulo Fernandes!

    Itaúna em Saquarema é considerada a melhor onda do Brasil e a mais! constante por profissionais cara! Basta perguntar!

    Quebra quase sempre e até por mais de três dias, de 1 a 2 pés a quase 15 pés!

    Acessa todo dia qq site de checagem de ondas com fotos e vai ver!

    Direitas e esquerdas longas tubulares com área de manobra e power!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:48 PM

    Larrrrrrrrrrrrrguei...

    Não dá para torcer para brasileiro em onda perfeita. (só o mineiro dá para olhar).

    Quanto ao Raoni tem a desculpa de volta de lesão, mas é da mesma geração do fanning, parko, dingo, etc..e não fez NADA no CT ainda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:49 PM

    Paulo de Tarso, citar Saquarema no intuito de, ainda que de longe, compará-la a Barra de La Cruz é no mínimo ridículo. Provavelmente você não está assistindo a prova. Se estivesse não faria uma insanidade dessas. A onda é muuuuiiiito PERFEITA. A galera está fazendo 3 ou 4 longos tubos por onda (e entre os tubos ainda rolam altas manobras).

    Se você for ao editorial do site da ASP sobre os dois primeiros dias do campeonato, verá que muitos dos top 10 (Andy, Parko etc) disseram que ela é melhor que Snaper Rocks. Tambem teve quem dissesse que é melhor que J-bay, o que me parece provável, porque ela bem mais tubular.

    A onda é uma mistura de J-Bay com a tubaria pesada de Puerto.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo!

    Ler rápido sem pensar dá nisto!
    Só vc viu que quis comparar com a onda da etapa!

    Apenas disse para o Paulo Fernandes que Saquarema é uma constante em termos de BRASIL, quebrando pequena ou grande com boa formação, força e tubos OK? REPETINDO TERMOS DE BRASIL!

    Para seu governo acompanho desde que começaram as transmissões on line OK? E tenho bem uns 31 anos de surfe nas costas e comj bom discernimento, meu caro para não fazer um comparação, isto sim estúpida e sem nexo como a que vc insinuou Ok?

    E tb bastante senso para ler bem o que está escrito, compreender e emitir uma opinião certo, Anônimo!

    Sem mais Anônimo, faz o favor de nem se preocupar em responder!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:02 PM

    Ao Sr. Sabe Tudo ANÔNIMO (Anônimo é a melhor arma do covarde):

    - Recomendo frenquentar a única onda brasileira, GRANDE, MÉDIA PEQUENA, REGULAR e de QUALIDADE (Itaúna);

    - Basta ver o swell do final de MAI inÍcio de JUN, não preciso dizer mais nada;

    - 15 a 18 pés perfeitos pra esquerda e, para somente dois que estavam ná água, para a direita atrás da laje de Itaúna. Quem conhece o pico terá um vaga idéia do que aconteceu (DIREITA ENORMES E PERFEITAS PRA DENTRO DO BACK DOOR ATRÁS DA LAJE DO POINT) e eu no Rio surfando o Arpex, que desperdício. A esquerda da mesma onda indo pro meio de Itaúna.

    -Coisa rara igual ao mar que está acontecndo no MÉXICO;

    - Os dois mencionados acima são: (Marcos Monteiro o Marquinho e Patrick, o Michel também surfou no sab e dom de manhã).

    - Tenho inúmeras viagens (ondas grande, de reef, point e beach break) de surf para qualquer tipo de onda e me acho no direito de atestar o tamanho e qualidade da onda (no domingo presenciei o maior mar já visto no Brasil em Itaúna)

    - Para o Sr. SABE TUDO ter uma idéia, o Marcos Monteiro achou que estava maior que o mar em que ficou em 2º lugar no Chile (Campeonato de ONDAS GRANDES, declarado pela imprensa com ondas entre 15 a 18 pés). Não preciso nem dizer que ele foi garfado por um surfista local!

    - Temos uma onda sim, que quebra regularmente, com tamanho e qualidade. Locais hostis que até certo ponto tem razão, pois invadir o pico querendo remar pra qualquer onda e posicionar-se na frente dos outros é uma coisa que não fazemos lá fora então, por que querer fazê-lo aqui????? Vão surfar a Indonésia e etc...

    - O nosso melhor surfista, não poderia apresentar surf dos demais após 2 mese parado e em tratamento;

    - Sr. Anônimo, para melhor entedimento de todos os leitores do blog, gostaria de saber quando a região de Puerto quebrou clássico e acima de 10 pés durante mais do que 3 dias????

    - se vc já esteve lá, como eu estive, saberá que o excremento que voce vociferou é uma pura idiotice.

    Jurei que não iria mais emitir minhas opiniões no blog, mas o Sr. extrapolou minha boa paciência com as besteiras que alguns aqui postam.

    Essa, como a sua, é minha opinião!!!!

    Pode não ser a verdade para todos, mas pode ter certeza que é embasada em fatos reais e não em elocubrações...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:03 PM

    Aos irremediáveis defensores de Saquarema, pergunto o seguinte: quantos surfistas profissionais estrangeiros vêm para Saquarema por ano para treinar? Quantos deles vão todo ano para a região de Oaxaca?

    Lá, cansei de ver os Irmãos Lopez, Kalani, os irmãos Beschen, Tamayo Perry, Wardo etc.

    Acho que as respostas as essas perguntas mostram o quão insignificante são as opiniõs dos ilustríssimos. São duas gotas nadando contra a maré do surfe mundial.

    Um deles ainda afirma que Saquarema é mais constante que Puerto. Amigo, que é isso. Estive em Puerto 3 vezes e nunca surfei menos de 1 metro. Em todas as trips peguei ondulações de 6 a 8 pés que duravam pelo menos uma semana. E não é aquele mar grande que se pega no Brasil, todo fudido. É perfeito: redondo e com terral. E Barra, então. É muito perfeito.

    Por fim deixo os parabéns para aqule que tem 31 anos de surfe, uma marca histórica. Deve vez em quando é bom passar um WD.

    ResponderExcluir
  12. Assine primeiro para poder se passar por gente OK?

    Se não entendeu o comentário duas vezes, deixa de ser desatento e raso... e aí passa por burrice ou dislexia... vc escolhe! De resto continue a briga de moleque, com o outro rapaz, se ele quiser continuar.

    Qts vezes foi e para qual lugar não me interessa nem um pouco nem o que surfa ou como surfa, certo?

    Qt ao wd alguém aí próximo de vc pode precisar melhor... geralmente mau uso dele e similar gera coisa pior, sem nome...

    Garotão primeiro assine teu nome!

    Anônimo para mim é alguém primo de nínguém... e geralmente de caráter duvidoso!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:11 AM

    wd, ahahahaha. Engraçadão.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:14 PM

    Sugiro aos colegas um maior cuidado ao teclarem suas idéias, para não confundirem "defesa enfática de suas posições" com "falta de respeito".

    Interessante a relação que se pode fazer entre a forma "enfática" como muitos aqui vêm se manifestando e a postura da maioria dos brasileiros nos picos gringos: aqui, como lá, percebo ansiedade, falta de respeito e uma gritaria próxima da infantilidade.

    Não nos levemos tão a sério, porra!

    E, finalmente, Presidente, Saquarema é a melhor onda do Brasil, e só, acabou. Do BRASIL! O melhor dia de surf da história de Saquarema (grande, pequeno, esquerdas até o casarão, direitas pro canal, não importa) não se compara a um dia bonzinho em qualquer pico internacional de qualidade! E mesmo esse melhor dia na história de Saquá deve ter durado, na melhor das hipóteses, a metade de um dia. Enquanto isso, além mar, temos swells de uma semana direto; às vezes, nem dá pros ombros acompanharem tantos dias seguidos de ondas clássicas...

    Essa é a real!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3:02 PM

    Caro amigo saquaremense, passei por aqui só para pedir encarecidamente que deixe desse bairrismo barato e cego e veja os vídeos e as fotos da competição em Barra. Já foram QUATRO dias SEGUIDOS de ondas absurdamente épicas e tubos quilométricos. Entre no site da ASP ou no Surfline e verá quanta tolice disse em sua postagem. Contra fatos não há argumentos.

    No Surfline.com, no último vídeo postado sobre o evento, consta a legenda: “A melhor onda da vida de Taj Burrow e mais tubos épicos”. Segundo o Rabit, o tubo do Taj foi o mais longo tudo da história da ASP.

    Bom, acho que a galera abaixo pode encerrar a discussão melhor do que eu. Caso não tenha se convencido, é melhor procurar um médico.

    It’s six to eight foot and really perfect. It’s an amazing wave, I’ve never seen anything like it. I think it’s close to Snapper, but definitely more powerful. You don’t see this too many places in the world. For me, "The Search" is over; this contest should be held here every time." – Taylor Knox

    "This wave is really powerful, it’s better than Snapper will ever be. This is definitely the best wave we’ve had on tour this year. Hopefully Rip Curl won’t do any more searching and they’ll stay here; this is the best wave in the world." – Joel Parkinson

    "That is one of the most perfect waves I’ve ever surfed, especially in a heat. It’s an unbelievably perfect right-hand, barreling point break - it’s phenomenal." – David Weare

    "The waves are incredible. One of the best waves I’ve ever surfed. It’s like Snapper Rocks, but I’m sorry, it’s better. There’s no one out, it’s bigger, there’s more open face. It’s incredible; it’s a really good wave. You get out there, you take off and you’re going to get barreled all the way across." – Bruce Irons

    "This place makes you wonder how many waves are doing what this wave is doing with no one on the beach. It’s the best wave I’ve ever seen on sand – the sand here is like gold - it’s so perfect. I caught this one at the end, my last wave, and I didn’t make the drop, it probably would have been the best wave of my life, I’m stoked I made the heat, but gosh, that wave was perfect." – CJ Hobgood

    "It’s pretty wild. It’s kind of like Snapper in a lot of ways as it’s a pointbreak right. I think it’s a lot better than Snapper though - a little more perfect, a little more powerful, really hollow all the time." – Andy Irons

    "I just avoided the next round with that win, but its such a perfect wave I wouldn’t mind surfing again tomorrow. This morning I saw the best wave of my life – a six footer that barreled for about 20 seconds with no one on it – unbelievable. Surfing this wave is like holding an apple in front of a donkey, you’re so tempted to go catch another one but you can just burn yourself out." – Troy Brooks

    "These are the best waves I’ve seen in a contest – ever. These are some of the most perfect waves I’ve ever seen period. It’s pretty challenging, but if we get the jetskis tomorrow, it’s going to be the biggest dream for us natural-footers ever. It’s the most perfect righthander for us." – Jake Paterson

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9:25 PM

    Comédias da vida virtual, hahaha!
    Cria outro blog aê Julio, pq esse aqui tá virando uma marmelada, ops, goiabada mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9:34 PM

    Hugo Chaves rules!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9:36 PM

    Ih, já vi tudo.
    Sexta a noite + 1 dose de detrimento mental = ...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:19 PM

    Porra presidente, assim não dá!
    Marquinho, Patrick, Michel: os caras tem disposição, mas deixa os caras fora dessa. Se não azeda a Goiabada.
    Valeu Gabiru, por acalmar os animos da galerinha.
    Eu fico com a declaração do Forte Knox que tava pegando prá caralho, deve ser o WD40.
    Vcs levam essa Goiabada muito a sério.
    Eu rolo de rir, AHAHAHAHAHAHAH.
    Marreco tu é o maior para raio de maluco que eu conheço.
    AHAHAHAHAA!!!! Viva o Anonymous Said...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:25 PM

    How r u? your website is cool
    Check at this funny emo video clip:
    http://tinyurl.com/9zdns5

    ResponderExcluir

Diga lá...