sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Jepsen



Hal Jepsen, um dos artistas que foram capazes de documentar o que acontecia na areia e dentro d'água no final dos anos 60 com intimidade, faleceu no dia 2 de Fevereiro e a nossa comunidade fica mais pobre de histórias.
Essa corja que anda por aí copiando tudo que vê pela frente e fazendo camisas retrô para yuppies aborrecidos com o excesso de dinheiro não tarda vai comprar esses filmes e chupar cada centavo deles.
Como 'Cosmic Children', sua primeira experiência, mostrava as festas muito loucas na Califórnia alterada por LSD, tinha o mais famoso inverno havaiano de sempre, 69, de quebra ainda trazia Bocão, Rico e cia no Perú em 72.
Larry Bertleman fazendo miséria estava no 'Super Sessions', assim como Lopez majestoso.
No seu filme 'We got surf' tem a primeira imagem da prancha esquisita do Simon Anderson num lugar qualquer do México, fincando o pé na rabeta como nunca visto antes.
Comprei todo pacote Hal Jepsen depois de ter visto a 50 anos de filmes de surfe do The Surfer's Journal numa lojinha muito simpática chamada OB Surf Shop.
Apesar de problemas com a trilha, os filmes estão sendo relançados em DVD.

Um comentário:

  1. Anônimo9:17 AM

    Julio,
    ¿Llegaste a comprar los dos primeros volúmenes de los 4 volúmenes de films de surf que lanzó Surfer´s Journal? Están agotados y era por si los habías comprado...Solo pude hacerme con el volumen 3 y el 4.

    http://www.surfersjournal.com/html/50_volume1.htm
    http://www.surfersjournal.com/html/50_volume2.htm

    Salu2
    Sk

    ResponderExcluir

Diga lá...