terça-feira, julho 05, 2005

Brock

[Mais uma entrevista exclusiva do saite da Surfer.
Brock Little, o bombeiro que deu início a nova onda de surfistas sem limites, disse que Dorian é O homem em ondas grandes.
O mesmo Brock que tentou dropar aquela bomba assustadora em Waimea, durante sua bateria no Eddie de 1990 - ficou em segundo, atrás apenas do Keone Downing (filho do camarada que conhece tudo de ondas grandes no Havaí, dentro e fora d'água, George Downing, diretor de prova do Eddie Aikau.
Justamente o Brock Little, que estava fazendo história no norte da Califórinia - primeiros havaianos em Maverick's- no fatídico 23 de Dezembro de 1994, quando por volta do meio dia Mark Foo sofreu uma vaca que parecia normal e deixou a comunidade consternada pela sua morte.
Esse sujeito sabe do que fala. E se ele diz que Dorian é o melhor em onda grande, um surfista mais atento se pergunta: e Laird ?
Cada um responda pra dentro.
Daqui da minha Choça cibernética, dá a impressão de que, quanto mais esses malandros (Dorian, Slater, Bruce & Andy, TC e cia...)surfarem as bombas do reino de Laird, melhores e mais distantes ficarão dos demais.
A chance é de testemunharmos uma geração extraordinária de surfistas aplicando toda técnica e talento esbanjado em ondas de até, digamos, 18, 20 pés, em morras de 70, 80, quem sabe 100 pés num futuro tão próximo que amedronta.
O surfe rebocado democratiza esse novo espaço para os que nunca souberam sequer subir numa prancha sem a ajuda mecânica(vide nosso celebrado Formiga, no ESPN Brasil) até os que não tinham coragem antes do Jet skis (tá lá o Gerlach para confirmar)ou apetite para o prato indigesto, para o desafio.
Unindo culhão e talento, caso do Resende, a coisa fica diferente.]



Foto de Tim Mc Kenna (clica aqui e veja o resto)


BROCK LITTLE: 'Shane Dorian has lost his mind.
SURFERMAG.COM: Do you ride those waves?
BROCK LITTLE: No I was mostly driving. I could ride them if somebody called me out or got weird but it was gnarly. I was living vicariously through those guys. To tell you the truth it’s weird to put someone into a wave like that because you know, they could get killed. Dorian especially. The gnarlier the better. He’s out of his mind.
SURFERMAG.COM: You’ve always said he’s the best big-wave surfer in the world.
BROCK LITTLE: He just keeps getting better and better.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá...