sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Som - Rizal



A Hurley disponibiliza por uma semana o segundo vídeo da série Sound and vision estrelado pelo boa praça balinês Rizal.
Isso me parece um investimento inteligente, fazer um filme e deixar a turma assistir.
Aqui, 18 vídeos foram produzidos em 2007, um progresso sem igual na produção brasileira - mas onde ver isso ?
A nova geração de vídeo-makers ainda sonha com a venda no varejo, pinga-pinga, que até hoje, mais de 20 anos depois do primeiro vídeo lançado, não passa da ilusão de vender 1500, 2000 cópias, uma merreca de piscina de onda no Texas.
Mais importante do que vender, é conseguir que o produto seja visto e revisto pela garotada. E onde a garotada passa o tempo quando longe da praia ?
Qual será a primeira marca nacional a enxergar que boa parte do público prefere o conforto do monitor ao incômodo das surf-shops cada vez mais infestadas por bobo-alegres que parecem saídos dum programa da KN.
Não simpatizo com a Hurley, principalmente pela venda à Nike, mas esse pacotinho dos caras é fogo na roupa.

7 comentários:

  1. Anônimo2:39 PM

    Tenho uma coleção de mais de 120 dvd´s (originais), fora os vhs, infelizmente aqui no sul não vi nenhum destes 18 filmes citados. Quais são?, Quem fez?,Quem patrocinou? e por final aonde eu compro?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Pois acabei de receber o One California Day de um amigo que mora em San Diego. DVD duplo com livretinho.
    Um espetáculo, som e imagens, conteúdo puro. O segundo dvd tem um parte com Greg Noll que vale tudo!!!
    Pura poesia em movimento!
    E te digo, já vi a maioria dos filmes todos que rolaram, e dos atuais, três são especiais e ocupam lugar especial junto com outros mais antigos:
    Riding Giants
    Dogtown Z-Boys
    e agora One California Day
    Vale cada centavo gasto!
    Imperdível!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:42 PM

    Fala Renato, parabéns pela vasta coleção. Só resta uma dúvida: Tens tempo de ver todos os filmes ou alguns ainda são "virgens"?
    Se pudesse, compraria todos os da ...Lost, os caras são pioneiros em misturar surfe com maluquice, inspiraram até o jackass. Tem um filme em particular do Taylor Steele que venho procurando há algum tempo. É o "Factory Seconds", que me falaram ser as sobras de outro filme dele, se não me engano o Focus. Vi duas ondas desse filme de madrugada no sumido programa australiano que passava no Sportv, "Surf Tv". Uma onda era o Tim Curran quebrando num fundo de areia e a outra é o Slater e o Curren na extinta Kirra, o KS sendo rabeado pelo zen master, acelerando, conseguindo passar e mandando um aereozão no final. IRADO!

    Paulo, valeu pela dica, esse One California Day já tinha despertado meu interesse num trailer da Surfline mas não sabia se era realmente bom. Agora fiquei na vontade de comprar
    O Dogtown documentário é excelente, o filme já é uma bosta.
    Riding Giants acho que não vi. Se passar de novo no canal campeao vou conferir
    Viciado é f...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:09 PM

    Marreco, parabéns pela torcida ao seu camarada do mar, o Pedra.Torci e apoiei a causa.Vencemos. O cara levou o veiculo.Malaco, vc tem o dvd da Rainha de Makaha??Quero vêr!
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:19 PM

    Julio, no início do ano passado li um review sobre meu filme Indo.doc aqui no Goiabada. Confesso que fiquei bastante feliz. No final você sugeria que colocassemos o filme em torrent. Pois agora ela está. Em breve atualizaremos o site do documentário disponibilizando o filme gratuitamente para download. Obrigado pela sugestão. Espero que a mensagem do filme seja levada adiante. Agradeço inclusive você por ter ajudado nesse sentido.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:53 PM

    Em primeira mão, antes da atualização do dite do filme:

    http://www.mininova.org/tor/1187835

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:07 PM

    O filme da Hurley é uma boa iniciativa,
    porém, de conteúdo fraco.

    Mas a cada dia aparecem boas pepitas na rede.
    vide: Indo.doc.

    ResponderExcluir

Diga lá...