domingo, fevereiro 04, 2007

10 anos sem opinião



Sobre o culto a celebridades:
'Sabe por que os editores de jornais e revistas dão tanta luz a essa gentalha?', comentou comigo Paulo Francis, pouco antes de morrer. 'Porque todos eles, com raras exceções, são jecas e deslumbrados, que ainda ontem só andavam de ônibus, vestiam terno da Ducal, achavam o fino tomar vinho rosé, e comeram o seu primeiro patê aos 25 anos'.

Escreveu Sérgio Augusto, no Digestivo Cultural

10 anos sem Paulo Francis (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1930 — Nova Iorque, 4 de fevereiro de 1997)

10 comentários:

Anônimo disse...

francis sempre ótimo

Anônimo disse...

Esse cara era genial, deixou um vazio na cada vez mais sonolenta imprensa brasileira. Cada dia que passa tenho mais certeza que nasci na época errada já que antigamente tinhamos o Paulo Francis, Nélson Rodrigues, João Saldanha e hoje temos Diego Mainardi, Gerald Thomas,Fernando Calazans...que merda!!!

Anônimo disse...

Imagine Francis apresentando big brother, feito Pedro BIal...

Anônimo disse...

Eu usava paletó Ducal, andava de bumba e tomava vinho rosee.
Hoje visto Osklen, fiz curso na Wine expand store, dirijo um Pajero, contribuo para uma ONG e pertenço a uma classe superior.
Tenho uma quatro quilhas.

Manuel Vázquez Montalbán

Anônimo disse...

hahaha muito boa essa, é assim mesmo, sai com uma camisa escrito protocolo de kyoto e anda com de jipão monstruoso poluidor e bebedor de combustível, contribui para o viva rio e compra bagulho pra financiar tráfico ... além de ser vintage pegar onda de fish biquilha e ouve Jack Johnson...hahaha

Anônimo disse...

imangina um Francis comentando surfe: falando sobre as manobras sem borda, os campeonatos sem onda,os adesivos sem pranchas, os comentaristas sem sportv, paulo lima sem a trip, surf sem e, osklenjamfonbongototem soul style beach seventies...

Descobri! o Marreco é filho do Francis!!

The Fat Boss disse...

Eu quero minha camisa "fucking soul surfer hardcore" da Arrebentação...

Viva Francis!

Anônimo disse...

Julio é o Francis do surf...

Johnny Utah disse...

Concordo com a sua crítica anônimo 5. Ocorre que não é a minha, mas até que é uma atitude coerente com a situação carioca (ou brasileira?) de pedestres nas ciclovias, carros nas calçadas, água limpa em privada, medo de polícia, barraco em área nobre, esgoto nas praias, imposto maior pra quem é mais pobre, otário pra quem segue as regras, patricinhas e mauricinhos hippies e bandido no poder.

* * *

Excelente texto do Sérgio Augusto, denso, não é a toa que o BBB por exemplo já tá na bilionésima edição.

Anônimo disse...

que porra é essa aí do 5º elemento? ele acha legal o que escreveu, de verdade?