segunda-feira, setembro 04, 2006
Olhe quem veio para jantar
Um dos nossos maiores jornalistas aventura-se pelo confuso mundo dos blogues.
Antes lido apenas na sua revista, Carta Capital, Mino Carta é leitura fundamental.
Abaixo, vai uma prova.
“Para quem pensa, e há poucos praticantes desta atividade, tem de ser clara a gravidade da situação de um país que vive a véspera da eleição presidencial sem perspectiva de mudança. Com qualquer vencedor, o Brasil fica na mesma. Salvo melhor juízo.
Quem se deixa manipular pela mídia, decora chavões e repete frases feitas. E não percebe a dimensão da crise permanente. Difícil pinçar com os dedos o fio da meada, mas talvez seja possível começar pelo fato de que o Partido dos Trabalhadores, alcançado o poder, portou-se como os antecessores.”
(sobre a falta de perspectiva nas eleições)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo. Mas, convenhamos, fundamental apenas para petralhas e esquerdopatas em geral (adoradores de Chê, Fidel, Hezbolah, Hugo Chavez, Marilena Chauí, sociólogos da USP, Emir Sader, FARC, Demétrio Magnoli, Beto e Boff, terrorismo etc).
ResponderExcluirEsqueci da entidade terrorista MST e de seus pacíficos líderes (Rainha e Stédile), que são bastante adulados pela publicação.
ResponderExcluirAo menos, se dê ao trabalho de ler o bendito texto antes de sair atirando.
ResponderExcluirA luta do bem contra o mal acabou faz tempo.
Agora são os adestrados versus arredios.
Mas Mino diz que 'Quem se deixa manipular pela mídia, decora chavões e repete frases feitas.'.
Em cima da pinta, né ?
que midia Marreco? sera a "tribuna de imprensa", a "FSP", a "veja", a "carta capital"? ou nao serao os ´veiculos´,mas os jornalistas? e ai quem eh q manipula? o Otavio Frias Filho, o Merval Pereira, o Franklin Martins, o Ricardo Noblat? quem sabe o Helio Fernandez? poe td num saco e quem concordar eh manipulado...RÁ!
ResponderExcluir"Quem se deixa manipular pela mídia, decora chavões e repete frases feitas".
ResponderExcluirBonito. Belo CHAVÃO do Mino Carta. Embora seja ele o autor, em outros termos, já o disseram o Tarso Genro, o Berzoini (ou Berzoniev), o Dimenstain etc. Lembre-se da Marilena, na capa da própria Carta Capital: "a crise é produto da mídia". É cada uma...
OBS: o Goiabada é mídia? Então, segundo o Mino...
ResponderExcluirMarreco, Mino Carta é um vendido!!!
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirdeixemos o Mainardi de lado, por favor.
O único que enxerga Mino Carta como vendido é o menino de ouro da Veja.
O resto, que preza o que interessa no jornalismo, sabe que o lado do Mino é um só: verdade.
Falei ?
Julin, volta pro surf, porque de política e jornalismo já se vê que você não entende nada.
ResponderExcluirMarreco, falou não, sonhou! essa soberba vai te levar aonde? que papo eh esse de verdade? verdade de quem? vc e teu guru interditam qualquer contestaçao com o mesmo,e, patetico metodo: quem discorda nao pensa, ou nao presta...RAAAA.
ResponderExcluirse continuar achando q eh esse tipo de leitura q eh fundamental...melhor ficar soh no surfe mesmo, como disse o amigo acima.
aquele,
po, apaguei: meu nome eh ninguem quem te comeu foi...
ResponderExcluir