segunda-feira, junho 26, 2006

Chato


Justin, relaxando o maxilar depois de babar los heuvos de A.I.

Sim, eu sei que sou um pentelho.
O saite da Transworld traz uma pérola do analfabetismo relacionado ao surfe de competição.
Viesse de algum veículo (por que diabos chamam veículo ?) de informação de numerosa circulação, dita grande imprensa, eu perdoava, mas vindo de um dos bastiões da imprensa especializada, o bagulho é sério.
Justin Cote, irmão do Chris, nosso estimado Chris, diz que Taylor Knox nunca venceu um WCT na sua carreira, erro violento pra editor de revista de surfe.
Algo como o editor da Placar, dizer que Rivelino nunca marcou em Copa do mundo (que tal Knox e Riva ?).
Vejam bem: não se trata de um blog, ou dum aventureiro que se mete a escrever sobre surfe, trata-se do editor de uma das 5 maiores revistas de surfe do planeta.
E a informação tambem não é um mito do esporte ou mistério competitivo dos distantes 70 ou 80, qualquer imbecil, inclusive os irmãos Cote, podem acessar o saite da A.S.P. e fuçar os arquivos para descobrir que Taylor Knox ganhou o Rio Surf Pro no ano da graça de 1996, aqui mesmo, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, numa final sem graça contra Ross Willians, por meros 0.95.

11 comentários:

Anônimo disse...

é caso de demissão por justa causa.

Marcio (Cabo Frio) disse...

Caro Julio,

Traçando um paralelo: será que na devida época, caso houvesse esse "boom" de seitas evangélicas neo-pentecostais, Garrincha teria se arrependido e entrado para a igreja do Dadá Figueiredo?
Abrazzo
Marcio (Cabo Frio)

Maurio Borges disse...

Júlio do céu... acabo de lêr uma matéria no Waves... Ela diz que na solenidade de abertura da Surf Beach Show vai rolar o troféu "Dia do Surf"... e na oportunidade serão homenageadas algumas "celebridades" que de alguma maneira contribuiram para imagem do surf. Felipe Dylon(?), Paulo Vilhena(?), Ellen Jabour(?), Maryeva(?)... puramordedeus! Só podia ser coisa do Turco - O louco...

Marcio (Cabo Frio) disse...

Lembrar de quem?
Cauli quem? Wadi Mansur da onde?
Wanderbilt fazia o que?

Checando os nomes dos homenageados citados no wêives, dá pra ver que estamos muito bem representados no fantástico mundo mágico da Rede Globo.

Anônimo disse...

plim-plim

Anônimo disse...

CUIDADO!
depois da peste, na idade média, e da influenza, no início do século, uma nova epidemia se espalha pelo mundo, a fanfarrisse.

o risco de contágio é enorme e a velocidade com que se espalha é impressionante. assume várias formas e ocupa cargos importantes em grandes conglomerados e agências internacionais.

sintomas mais comuns:
parece mas não é;
sede de fama;
dinheiro a qualquer preço;
vaidade sem liimite;
tapinhas nas costas;

principais grupos de risco:
ganaciosos de plantão;
celebridades globais;
políticos de carteirinha;
surfistasque não usam a borda;
skatistas que não conhecem rolamento;
semi-analfabetos formados em faculdades;
...
cuidado, esse vírus é mutante, pode se apresentar como um professor de yoga radical, um designer da moda ou até um surfista "pseudo" revoltado. também conhecido como o "pseudo vírus".

Anônimo disse...

O Chato é um piolho que ataca principalmente os pêlos dos órgãos sexuais, mas pode ocorrer também em outros locais.

Marcio (Cabo Frio) disse...

Inclusive em redações de revistinhas teens.

Johnny Utah disse...

Não duvido nada que "ur" gringo num cunsidera dábriucêtê no Brasa
Aí é fácil esquecer

Anônimo disse...

Deixa estar Júlio, se até o presidente da ASP, o "coelho" em pessoa, afirma que viu com os seus próprios olhos o Taylor Knox vencer um WCT aqui em Portugal, precisamente em 96!...

Terá sido da Superbock fresquinha, é só burrice pura ou ainda sente culpa pela decisão idiota de tirarem o WCT de Portugal, para entregar a licença à Rip Curl?

Ou então faltava lá qualquer coisa como "... and yet again, it could have been Matt Hoy!..."

Tu dás 10 a zero a esses pseudo-editores de trazer num chinelo! Parabéns pela TUA cobertura ao CT.

Abrazzooo,

MP (o outro, não o conterrâneo do "coelho")

Anônimo disse...

O que acontece na verdade é o que Knox é tão BURRO, que ninguém imagina que ele possa ganhar uma etapa, qualquer erro de estatística em se tratando do "bone head" é desculpável!