segunda-feira, dezembro 12, 2005

Brunin

Pela primeira vez em muitos anos, o Brasileiro torce hoje para que o Mar suba em Pipe.
Depois de passar pela triagem mais difícil do mundo novamente, duas vezes seguidas!, Bruno Santos encarna o espírito do nosso saudoso Pepê Lopes e Bocão, ambos surfistas que desconhecem a palavra medo, justo como o niteroiense.
Nos anos 80 acreditamos no Russinho e Taiu em Sunset, Valdir em Pipe e nos alegrávamos com as fotos insanas do Renan 'Da Crab' Pitanguy em Pipe e Waimea.
Burle, Eraldo e Resende tiveram desmpenhos discretos nos eventos havaianos enquanto, silenciosamente, iam quebrando barreira atrás de barreira nas sessões isoladas de free-surf.
Peterson apareceu como grande promessa, teve atuações excelentes em Sunset, pelo menos uma bateria épica em Pipe, quando perdeu roubado pro Rob Machado, mas logo se encheu do stress do Havaí.
Bruno Santos ignora as pressões e transforma em vantagem a sua desvantagem.
Dropa de onde quer em Pipeline e deu uma aula - ainda não aprendida- na triagem mais casca grossa que um surfista pode competir, faço questão de repetir.
O havaiano quando compete em casa é desleal, xinga, segura cordinha, ameaça, joga água na cara e nem é com Brunin, que aproveita o descaso e bota pra baixo, estilo Carrol contra Ho, na bateria semi-final.
Com o resto da turma, a gente até torce por um Mar bom, mas com Bruno a torcida é outra: quanto maior melhor.



Pepê, Mobral (pela vaca histórica), Ratão, Da Crab, Valdir e agora Bruno - mas ainda tem o Fun, Danilo Couto, Pato e Pig.
Será que Brunin vai trazer esse caneco pro Salvelindo ?

3 comentários:

Giovanni Mancuso disse...

E digo mais: ele é apenas um guri! Um gurizinho! Imagina quando virar homem!! Se continuar assim, não vai ter pra ninguém. Tomara que não estrague!

Anônimo disse...

Bruniho é realmente um casca grossa , mas não vejo as pessoas falarem da sua prancha ,ele usa prancha brasileira desde crinaça em condições super pesadas ao redor do mundo e faz o que faz , se ele estivesse usando uma prancha gringa os baba ovos iriam falar que essa era a razão , mas nesse caso eles falam que Brunin é FODA , faz isso com qualquer prancha , só não se lembram que ele cresceu e aprendeu a surfar com prancha nacional .....e ele é FODA em ondas pesadas e pequenas tb ....

Boa sorte Brunin

Anônimo disse...

Alem de inconsequente ele faz tudo com categoria e como disse o amigo acima, com prancha do Joca Secco.Lembra o Pepe Lopes mesmo.Alias que boa lembranca.
abs
Lobo